desporto mocambicano

Boxe cumpriu estágio em Smethwick e já está na vila dos jogos

  • 101

A selecção nacional de já está na cidade de Birmingham onde irá participar nos 22ºs Jogos da Commonwealth a decorrerem de 28 de Julho a 8 de Agosto próximo. Os pugilistas nacionais foram os primeiros a pisarem as terras de sua majestade Rainha Isabel II, tendo cumprido um estágio pré-competitivo de cerca de 10 dias. É nesta modalidade que residem esperanças de Moçambique chegar a medalhas, sobretudo depois da prestação de Alcinda Panguana (medalha de prata) e Rady Gramanae (medalha de bronze), no recém realizado Mundial decorrido na Tunísia.

 

Por Alfredo Júnior em Birmingham

 

O combinado nacional de boxe é composto por cinco atletas, sendo que para além das duas pugilistas mencionadas acima, conta com mais três, nomeadamente Helena Bagão, Tiago Muxanga e Armando Sigaúque que também trabalharam arduamente no estágio em Smethwick no ginásio Elite Boxing Gym em Wednesbury para elevar as suas performances.

 

O Seleccionador Nacional Lucas Sinóia, diz que o estágio foi razoável, apesar de não ter cumprido o período inicialmente programado. “Inicialmente pretendíamos ter um estágio de 30 dias, com a possibilidade de realizar jogos, mas fizemos ligeiras alterações no nosso programa, treinando em ginásios alternativos, procurando melhorar os índices competitivos dos nossos atletas”, disse Sinóia.

 

QUE NÃO EXIJAM MUITO DE NÓS APELA GRAMANE

 

A pugilista Rady Gramane refere que o estágio em Smethwick “foi o possível, serviu para a ambientação do clima na Inglaterra, esperando dar o melhor de si quando entrar em prova nos Jogos de Birmingham”.

“Não cumprimos com o plano A ou B, inicialmente traçado pelo treinador, mas o plano C acabou por ser útil. Esperamos estar em boas condições para lutarmos pelos nossos objectivos nesta prova”, disse Gramane.

Depois da medalha de bronze nos Mundiais da Turquia realizados este ano, Gramane está ciente das responsabilidades que tem e deixa ficar um apelo aos moçambicanos. “Que não exijam muito de mim, mas prometo dar o meu melhor a todo custo”, disse Gramane.

Em masculinos dois pugilistas vão fazer a sua estreia absoluta em competições internacionais de grande nível, com destaque para Tiago Muchanga que deixou ficar uma boa impressão no Torneio Internacional realizado em Maputo. Muxanga diz-se pronto para representar o país da melhor forma.

 

As provas de boxe iniciam a 29 de Julho, com a atleta Rady Gramane a ser a primeira a entrar em cena.(LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .