A Associação Black Bulls reassumiu a liderança do Moçambola 2024 na sequência da goleada por três bolas a zero imposta na casa do Desportivo de Nacala em jogo da 20ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol. Os “touros” reassumiram condicionalmente a liderança da prova, passando a contar com 42 pontos (com menos um jogo), mais um que o Costa do Sol, que no sábado empatou a zero com o Ferroviário de Nampula, e mais dois que a União Desportiva do Songo que recebe esta segunda-feira, 28 de Outubro, o Ferroviário de Maputo.
Por Redacção LanceMZ
A equipa da Black Bulls foi a casa do Desportivo de Nacala com intuito de refazer-se dos efeitos da eliminação na Taça de Moçambique pelo Costa do Sol e m chegar a conquista dos três pontos, por forma a não perder a corrida pela conquista do título no Moçambola 2024, visto ser a única prova interna que ainda pode conquistar esta época.
Foi nessa perspectiva que a equipa de Hélder Duarte entrou a todo gás e aos cinco minutos chegou ao golo inaugural apontado por Kadre que tratou de desamarrar o jogo que se antevia complicado para a Black Bulls.
O domínio da equipa que viajou de Tchumene à capital económica de Nampula era mais do que claro e foi perante a incapacidade do Desportivo de Nacala que os “touros” que chegaram ao segundo golo pelo suspeito de costume: Kadre que bisava na partida e apontava o seu 12º golo na competição, sendo este tento obtido na transformação de uma grande penalidade. Estavam jogados 24 minutos.
O Desportivo de Nacala procurou reduzir a desvantagem, porém as bolas não chegavam nas melhores condições para o seu avançado de referência, Elias Macamo que voltou a sair em branco de um jogo do Moçambola.
Na segunda parte a Black Bulls continuou a mandar no jogo, não conseguindo ampliar a sua vantagem para mais golos por mero desacerto dos seus homens mais adiantados no terreno.
Hélder Duarte mexeu na sua equipa lançando jogadores que refrescaram a equipa e foi do banco que surgiu o terceiro golo apontado por Ejaita que aos 76 minutos selou a contagem na partida que ganhou tons de goleada.
Até ao fim, os nacalenses não conseguiram produzir o suficiente para no mínimo chegarem ao golo de honra na partida e o árbitro Filimão Correia deu por terminada o encontro que devolveu a Black Bulls ao topo da tabela classificativa do Moçambola 2024 quando ainda tem três jogos por realizar na prova. (LANCEMZ)