Numa tarde da terça-feira pouco chuvosa na Matola, a Associação Black Bulls pisou no relvado molhado do Campo da Liga Desportiva de Maputo, na partida a contar para as meias-finais do Campeonato Nacional de Juniores determinada a carimbar a passagem para a final e acabou por golear a turma de Soproteccão de Quelimane por 6 a 1 e confirmou a presença na final pelo segundo ano consecutivo.
Depois da conquista da prova na última edição, os jovens "touros" chegaram ao confronto frente a turma de Quelimane como claros favoritos, e desde o apito inicial, foram demonstrando a sua superioridade e o resultado esmagador foi se construindo com naturalidade, não permitindo ao adversário esboçar uma reacção e disputar a eliminatória.
Para revalidar o título e manter a sua hegemonia na prova, a ABB terá que ultrapassar a turma do Costa do Sol na final, que chega a este encontro depois de eliminar, nas meias-finais, a formação do Ferroviário de Maputo. Num jogo onde os "canarinhos" acabaram por vencer os "locomotivas" da capital por 4 a 1.
A partida da grande final está agendada para próxima quinta-feira, 21 de Dezembro, no Campo da Liga Desportiva de Maputo pela 16h00. Porém, será antecedida pela realização do jogo de atribuição do terceiro e quarto colocado entre as turmas do Ferroviário de Maputo e Soproteccão, derrotadas nas meias-finais. (LANCEMZ)