A Associação Black Bulls estreou-se com derrota na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), também designada Taça Nélson Mandela, ao perder por duas bolas a zero na casa do Zamalek do Egipto, numa partida que teve lugar na noite desta quarta-feira, 27 de Novembro.
Por Redacção LanceMZ
Na partida que decorreu à porta fechada no Estádio Internacional do Cairo, os únicos representantes moçambicanos nas Afrotaças bateram-se bem nos instantes iniciais da contenda, apesar de a turma egípcia ter procurado impor o seu jogo, dada a sua maior experiência nestas andanças.
Os “touros” aguentaram até aos 45 minutos quando os donos da casa beneficiaram de um livre do qual resultou um mau alívio de Danilo que acabou fazendo um passe para Ahmed Esho que tirou um remate que foi parar no fundo das redes do guarda-redes que pouco poderia fazer para evitar o tento inaugural do Zamalek.
Na segunda parte quando a Black Bulls procurava assentar o seu jogo eis que o Zamalek volta a marcar, desta vez na sequência de um remate de fora da área tirado por Nabil Dunga que viu o seu tiro a anichar-se no fundo das redes da equipa moçambicana, quando estavam jogados 50 minutos.
Daí para frente o Zamalek esteve mais próximo do terceiro golo do que a Black Bulls do golo que reduziria a diferença nesta partida que terminou sem casos assinaláveis por parte da equipa de arbitragem.
A Black Bulls volta a entrar em cena no dia 8 de Dezembro no Estádio Nacional do Zimpeto quando defrontar o Al Masry do Egipto, formação que derrotou o Enyimba da Nigéria por duas bolas a zero na outra partida da jornada inaugural do Grupo D da Taça CAF. (LANCEMZ)