A Associação Black Bulls sagrou-se vencedora da Taça de Moçambique de "/>  

A Associação Black Bulls sagrou-se vencedora da Taça de Moçambique de "/>

desporto mocambicano

Black Bulls derrota União do Songo e vence sua primeira Taça de Moçambique

  • 909

 

A Associação Black Bulls sagrou-se vencedora da Taça de Moçambique de futebol ao derrotar a União Desportiva do Songo por 2-1, na final da competição que teve lugar na tarde deste domingo, 26 de Novembro, no Caldeirão do Chiveve, na cidade da Beira.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Numa final disputadíssima e que foi marcada por uma arbitragem de Artur Alfinar auxiliado por Olinda Augusto e Roda Mondlane que sofreu contestação por parte da União Desportiva

do Songo, a Black Bulls foi a primeira a marcar quando estavam jogados 20 minutos por intermédio de Kadre, o capitão dos “touros” que galvanizou a equipa de Tchumene.

 

Os “hidroelétricos” de tudo fizeram para chegar ao golo de empate, com Dominguez a puxar pelos seus colegas, porém a primeira parte acabou por terminar com essa magra vantagem para a Black Bulls.

 

Na segunda parte, a União Desportiva do Songo esteve por cima do jogo e fruto disso chegou ao golo de empate aos 63 minutos, com o tento a ser apontado por Dayo António, para alegria dos adeptos que estavam em bom número no Caldeirão do Chiveve.

 

Porém, acabou por ser a Associação Black Bulls a chegar ao segundo golo quando estavam decorridos 86 minutos com Melque a levar a bola para o fundo das redes de Guirrugo que foi incapaz de travar a bola que anichou-se nova fundo das redes “hidroelectricas”.

 

Daí para frente a Black Bulls controlou o rumo dos acontecimentos até ao apito final contenda, garantindo deste modo a conquista da sua primeira Taça de Moçambique que junta-se ao título de Campeão Nacional conquistado em 2021, no seu primeiro ano na alta roda do futebol nacional.

 

A Black Bulls recebeu das mãos do Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, o troféu de vencedor da Taça de Moçambique que foi acompanhado por um cheque de 500 mil Meticais de prémio atribuídos pelo patrocinador da competição. Refira-se que os jogadores da União Desportiva do Songo em protesto à arbitragem decidiu oferecer ao público as medalhas pela segunda posição nesta prova que marca o encerramento da época futebolística do país. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .