desporto mocambicano

Black Bulls afina máquina para enfrentar Petro de Luanda

  • 79

A Associação Black Bulls prepara afincadamente a sua estreia absoluta nas Afrotaças e esta quarta-feira realizou o seu primeiro treino no Estádio Nacional do Zimpeto que no próximo domingo vai ser o palco do jogo da primeira mão da primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos diante do Petro Atlético de Luanda.  O jogo terá lugar pelas 15 Horas e espera-se que os moçambicanos afluam em massa para puxar pelo campeão nacional.

 

Por Alfredo Júnior

 

Inácio Soares, timoneiro dos “touros” está a trabalhar arduamente para enfrentar o campeão angolano nesta prova e refere que os “touros” não alteraram o seu plano e forma de trabalho para este embate lusófono, demonstrando ter conhecimento e respeito pelo campeão angolano.

 

“O Petro de Luanda é uma equipa que merece o nosso respeito pelo que fizeram na época passada na Liga dos Campeões, a nossa prestação não tem muitas mudanças, apenas estrategicamente algum detalhe para nos adaptar aquilo que é a mais valia do adversário, mas decorre da mesma maneira porque encaramos os jogos com a mesma mentalidade para vencer e este jogo que vamos ter no Estádio do Zimpeto não vai ser diferente vamos prepara-lo para estar bem em todos aspectos dos jogo para alcançáramos a vitória”,  disse Inácio Soares.

 

VEJA O GEMA NAS MANCHETES LANCEMZ 

O timoneiro da Black Bulls reconhece a qualidade e mais valia do adversário, porém quer que os jogadores estejam preparados emocionalmente e psicologicamente para que estejam aptos de chegar a um triunfo.

 

“A história tem o seu impacto, tem a sua influência, mas no final de tudo aparece aquele já é um clichê do futebol que será um jogo de 11 contra 11 atrás de uma bola e nós vamos valer isso ao máximo, fazer com que o nome do Petro de Luanda não seja limitador para aquilo que é a nossa maneira de jogar, saber respeitar o adversário, mas ao mesmo tempo saber ter personalidade, encarar o jogo sem medo e sem receio daquilo que pode acontecer é ter coragem para ir para frente”, frisou o treinador.

 

VEJA A REPORTAGEM DO TREINO NO ZIMPETO

 

SETE VITÓRIAS CONSECUTIVAS MOTIVADORAS

 

O campeão nacional recebe o seu homólogo de Angola numa altura em que o Moçambola está já na sua décima jornada, com os “touros” a virem de uma sequência de sete vitórias consecutivas, perante um adversário que ainda não iniciou o campeonato, mas que fez uma pré-época em Portugal e realizou doze jogos de preparação.

 

“É um facto que tivemos um iniciou-se campeonato aquém das nossas expectativas, sabendo que logo no início defrontamos adversários de grande nível no Moçambola especialmente em jogos fora, mas ultimamente estamos numa sequência de bons resultados, são sete vitórias consecutivas e vamos encarar o jogo com o Petro de Luanda numa boa fase da época e esperamos dar continuidade no próximo fim-de-semana”, comentou o treinador dos “touros”. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .