A selecção nacional de hóquei em patins registou a sua primeira derrota no Campeonato do Mundo - Challengers Championship, equivalente a terceira divisão da patinagem mundial, ao não resistir ao poderio da selecção do Uruguai que venceu por 5-3, em jogo da terceira jornada da prova que decorre em Novara, na Itália. Os dois golos de Pedro Tivane foram insuficientes para inverter a tendência e o favoritismo dos uruguaias que lideram o grupo a par de Israel, ambos sem derrotas.
Por Redacção LanceMZ
Depois de duas vitórias consecutivas frente ao México (5-3) e Japão (7-2) os jovens do combinado nacional enfrentaram a poderosa selecção do Uruguai que também vinha de duas vitórias consecutivas sobre Nova Zelândia (10-0) e México (6-1) pelo que se antevia dificuldades para a turma orientada por Bruno Pimentel.
O Uruguai começou a partida em vantagem com golo de Martin Balla Silva que inaugurou o activo nos instantes iniciais da contenda, mas Pedro Tivane Júnior restabeleceu o empate (1-1) com que terminou a primeira parte.
Na segunda parte o Uruguai voltou mais forte e em curto espaço de tempo marcou três golos por intermédio de Juan Hernandez (2) e Martin Battistoni, mas Pedro Tivane Júnior voltou a anotar mais um golo colocando o resultado em 4-2.
Moçambique continuou a resistir, porém Martin Balla Silva voltou a marcar mudando o resultado para 5-2. Na reacção Pedro Tivane Júnior falhou uma grande penalidade que poderia ter reduzido a desvantagem quando faltavam 9:14 minutos por jogador no segundo período.
A 5:18 minutos do fim Moçambique voltou a marcar, desta feita por Absalão Miquissene que colocou o resultado em 5-3, com os pupilos de Bruno Pimentel a voltarem a acreditar no empate, porém o jogo terminou com essa vantagem de dois golos para a selecção do Uruguai.
Na quarta jornada que tem lugar esta quarta-feira, 19 de Setembro, Moçambique mede forças com Israel, selecção que tem o registo de três vitórias em igual número de jogos tendo vencido o Japão (11-1), Nova Zelândia (10-0) e México (9-0) ocupando a primeira posição do Grupo a par do Uruguai com 9 pontos. (LANCEMZ)










