O Benin conseguiu segurar o atual campeão africano, "/> O Benin conseguiu segurar o atual campeão africano, "/>
desporto mocambicano

Benin rouba pontos ao Senegal e relança esperanças na qualificação ao CAN-2023

  • 688

O Benin conseguiu segurar o atual campeão africano, Senegal, com um empate a uma bola no jogo disputado na noite de sábado, 17 de Junho, no Stade de l'Amitié em Cotonou em referente a quinta jornada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023 a ter lugar na Costa do Marfim no próximo ano. Com a vitória, os beninenses passaram a somar cinco pontos e o Leões de Teranga contam 13 pontos e já estão apurados para a fase final da prova.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Para esta partida, o seleccionador do Senegal, Aliou Cissé, apostou numa equipa dos Leões Teranga renovado, colocando em campo jogadores como Nicolas Jackson, Abdoulaye Seck e Seny Dieng como titulares. Na ausência de Kalidou Koulibaly, Sadio Mané vestiu a braçadeira de capitão, enquanto Koulibaly apoiou no banco de suplentes.

 

Do outro lado, o Benin procurou garantir a vitória para reforçar as esperanças de qualificação sob a orientação do técnico Gernot Rohr.

 

Já garantido o seu lugar no torneio da Costa do Marfim, o Senegal mostrou-se determinado desde os 4 minutos, com um potente remate de Ackson a passar muito próximo da baliza dos anfitriões.

 

Os Leões de Teranga desencadearam uma série de ataques ofensivos, testando a resiliência da defesa do Benin, apenas para serem negados o golo pelas excelentes habilidades do guarda-redes Saturnin Allagbe.

 

Foi aos 44 minutos que o Senegal inaugurou o marcador. um cruzamento perfeito de Sadio Mané encontrou Jackson, cujo cabeceamento foi desviado para o fundo das redes por Abdoulaye Seck. O defesa não errou, encontrou o fundo das redes e colocou o Senegal na frente.

 

No entanto, o segundo tempo testemunhou uma mudança no ritmo do jogo, com os senegaleses perdendo gradualmente o controle da partida, permitindo que o Benin capitalizasse.

 

Aos 78 minutos, Abdoul Rachid Moumini disparou um remate estrondoso que disparou no canto superior da rede, deixando Seny Dieng, o guarda-redes do Senegal, impotente.

 

O golo de empate do Benin não apenas garantiu um ponto valioso, mas também marcou uma conquista notável, já que nenhuma selecção havia conseguido roubar pontos aos campeões africanos neste grupo de eliminatórias de acesso ao CAN-2023.

 

Com a derradeira jornada a aproximar-se, as esperanças de apuramento do Benin passam agora para a exibição frente a Moçambique, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Setembro deste ano. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .