O Costa do Sol sagrou-se campeão da cidade de Maputo em basquetebol sénior "/>  

O Costa do Sol sagrou-se campeão da cidade de Maputo em basquetebol sénior "/>

desporto mocambicano

Batalha campal termina com Costa do Sol campeão da Cidade de Basquetebol

  • 383

 

O Costa do Sol sagrou-se campeão da cidade de Maputo em basquetebol sénior masculino ao derrotar o Ferroviário de Maputo por 80-66 na final da competição que teve lugar na noite de segunda-feira, 25 de Novembro, no pavilhão do Desportivo Maputo.  Esta final foi a antecâmara daquilo que poderá ser a Liga Moçambicana de Basquetebol que inicia a 29 deste mês em Maputo.

 

Por Redacção LanceMZ e Symon Guebas (Foto)

 

Já se antevia que o duelo entre os “locomotivas” e “canarinhos” fosse bem disputado, tendo em conta a rivalidade entre ambas equipas que batem-se sempre pela conquista dos principais títulos da bola-ao-cesto nacional. O Costa do Sol que havia perdido por cerca de 20 pontos no último confronto com o Ferroviário entrou melhor e venceu o primeiro quarto por 22-13.

 

No segundo quarto, a partido transformou-se numa batalha campal, com os jogadores a chegarem a vias de facto como foi depois de uma falta de Zicai sobre Nilton Seifane que reagiu com violência, degenerando em luta entre os jogadores das duas equipas, com os que estavam do lado do banco de suplentes a invadirem a quadra. Não restou mais nada à equipa de arbitragem, senão a aplicar a sanção mais pesada a de expulsão dos contendores, tendo sido identificados Nilton Seifane e Danilo Cumbe, do Costa do Sol, Inélcio Chire e Zicai, do Ferroviário, porém ficaram de fora tantos outros que poderiam ir tomar banho mais cedo, caso os árbitros tivessem sido mais rigorosos.

 

Depois desse cenário, os jogadores serenaram os ânimos e a equipa de Miguel Guambe continuou a controlar a marcha do marcador fazendo um parcial de 22-15, saindo para o intervalo a vencer por 44-28.

 

Depois do descanso a equipa de João Mulungo continuou a batalhar para conseguir aproximar-se e encurtar a diferença, enquanto que do lado dos “canarinhos” mesmo os jogadores vindos do banco de suplentes continuaram a dar conta do recado, chegando a um parcial de 20-24, que ainda assim colocava o Costa do Sol na posição de vantagem, com o marcador a indicar 64-52.

 

Nos derradeiros 12 minutos os “canarinhos” continuaram a gerir melhor a sua vantagem, ainda que neste quarto as duas equipas tenham reduzido a sua pontuação para um parcial de 16-14 e no final a vitória assentou ao Costa do Sol que derrotou o seu arquirrival por 14 pontos de diferença, ou seja, 80-66, conquistando o título de campeão da cidade de Maputo e ganhando motivação para a Liga Moçambicana de Basquetebol que se avizinha. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .