Pela quarta vez em cinco anos de existência, o Clube Barracudas de Maputo consolidou a sua hegemonia na natação moçambicana ao conquistar, no último domingo, 14 de Dezembro, o quarto título do Campeonato Nacional de Natação de Verão de Clubes. A prova, que teve seu início na passada quinta-feira, foi organizado pela Federação Moçambicana da Modalidade (FMN) e ficou marcado pelo regresso do Ferroviário da Beira após duas épocas de ausência, juntando-se aos clubes da capital: Tubarões, Golfinhos, Marítimo, Ferroviário de Maputo e o estreante Endorfins.
Por Artur Manhique
Na classificação geral combinada (masculino e feminino), o Barracudas assegurou o primeiro lugar com 2.663 pontos, superando o Tubarões de Maputo, que terminou com 1.523,5 pontos, ocupando a segunda posição.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Para fechar o pódio, o Golfinhos de Maputo garantiu a terceira posição com 1.076 pontos, destacando-se na categoria feminina, onde obteve 800 pontos.
A nível individual, em masculinos, Cleyton Munguambe, da equipa sénior do Tubarões, levou o título de Melhor Nadador do “Nacional” com 2.049 pontos, superando a concorrência de Hugo Barradas do Barracudas (1.829 pontos) e Hugo de Sousa da turma de Endorfins (1.725 pontos).
Já em femininos, Zuri Tomé, da equipa júnior do Barracudas, foi a melhor nadadora da prova com 1.566 pontos, seguida pela Nemzi Albino do Tubarões com 1.461 pontos e Matilde Roff do Barracudas a fechar o pódio com 1.335 pontos. (LANCEMZ)










