O Baía de Pemba FC recebeu e derrotou a Associação Black Bulls por uma bola s "/>  

O Baía de Pemba FC recebeu e derrotou a Associação Black Bulls por uma bola s "/>

desporto mocambicano

Baianos abatem touros que registam quinta derrota no Moçambola

  • 564

 

O Baía de Pemba FC recebeu e derrotou a Associação Black Bulls por uma bola sem resposta em jogo integrado na 17ª jornada do Moçambola 2023. Esta é a quinta derrota dos “touros”, na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol, que atrasam-se na perseguição ao líder o Ferroviário da Beira.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com o Campo Municipal Pemba completamente lotado, a Black Bulls estava avisada que não teria tarefa fácil diante do Baía de Pemba FC que tem registado bons resultados em jogos realizados no seu burgo.

 

E os donos da casa não se intimidaram pelo poderio da equipa que durante toda a primeira volta esteve na liderança da tabela classificativa, mas que com a medida do decurso da prova foi perdendo o fulgor.

 

O Baía de Pemba chegou ao primeiro golo a passagem do minuto 20 com Degree a apontar o tento que prevaleceu até ao final da contenda.

 

Com a vitória os baianos passaram a somar 23 pontos e ascenderam a oitava posição, duas acima dos lugares que dão direito à despromoção do Moçambola.

 

AXINENES VENCEM DUELO NAMPULENSE

 

Na tarde deste sábado teve lugar no Estádio 25 de Junho o duelo entre as duas equipas que representam a província de Nampula no Moçambola 2023. No encontro que arrastou muitos adeptos o Ferroviário de Nampula chamou a si a vitória por 1-0 no embate diante do seu homónimo de Nacala.

 

O golo foi apontado por Belito no decorrer da segunda parte da partida que marcou a estreia de Torito no comando técnico do Ferroviário de Nampula, justamente no dia em que o novo treinador dos “Axinenes” completava mais um ano de vida.

 

Com a vitória, o Ferroviário de Nampula passou a somar 24 pontos, ascendendo a sexta posição da tabela classificativa, enquanto que os “locomotivas” da Maiaia caíram para a nona posição mantendo os 21 pontos.

 

NULO NO REGRESSO AO ALTO MAKHASSA

 

Na outra partida realizada neste sábado, 15 de Setembro, a Associação Desportiva de Vilankulo recebeu e empatou a zero com Costa do Sol, no jogo que marcou o regresso a realização de partidas no Estádio Municipal de Vilankulo.

 

Com o empate, os “canarinhos” passam a somar 25 pontos os mesmos que o Ferroviário de Maputo, enquanto a Associação Desportiva de Vilankulo soma agora 20 pontos, porém mantém-se “debaixo da linha de água”, ou seja, na 10ª posição que dá direito à despromoção. (LANCEMZ)

 

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .