desporto mocambicano

Bagão primeira a competir enquanto Panguana, Rady, Muxanga e Sigaúque isentos da primeira eliminatória

  • 173

A pugilista Helena Bagão será a primeira moçambicana a competir no torneio do boxe dos XXII Jogos da Commonwealth e única que vai tomar parte na primeira eliminatória do evento, enquanto que os restantes pugilistas nacionais só entrarão em cena nos quartos-de-final da competição segundo ditou o sorteio realizado na noite de quarta-feira, em Birmingham.

 

Por Alfredo Júnior em Birmingham

 

Com efeito, Bagão que vai competir na categoria dos 48-50 Kg tem o seu primeiro combate agendado para o dia 31 de Julho frente a indiana Zarren Nikhat sendo que a vencedora vai medir forças com Helen Jones que está isenta do primeiro combate.

 

VEJA O VIDEO DA PREPARAÇÃO DOS PUGILISTAS NACIONAIS 

 

O dia 2 de Agosto está reservado para a estreia de Tiago Muxanga nesta competição na categoria de 67-71 Kg, sendo que o pugilista moçambicano vai jogar os quartos-de-final diante do vencedor do combate entre Albert Mengue Ayissi ( Camarões) e Stephen Newns (Escócia). Caso vença o seu combate Muxanga poderá encaixar no mínimo a medalha de bronze.

 

Já as mundialistas Alcinda Panguana e Rady Gramane só entram em cena no dia 3 de Agosto, visto estarem ambas isentas da primeira eliminatória. A medalha de prata no Mundial da Turquia, Alcinda Panguana, que compete na categoria dos 66-70 Kg, vai medir forças com a vencedora do combate entre Clotilde Essiane (Camarões) e Kimberly Gittens  (Barbados). Por seu turno, Rady Gramane que vai jogar nos 70-75 Kg terá pela frente a vencedora do combate entre Ornela Sathood (Gana) e Kerry Davis (Inglaterra). Tanto Panguna como Gramane se vencerem o combate dos quartos-de-final entram para a disputa das medalhas.

 

O último pugilista moçambicano a entrar em cena será Armando Sigauque que está inscrito na categoria dos 51-54 Kg, devendo combater diante de James Dylan Eagleson (Irlanda do Norte), sendo que ambos estiveram isentos da primeira eliminatória entrando directo para os quartos-de-final.

 

O Torneio de Boxe nos Jogos da Commonwealth conta com a participação de 239 pugilistas, sendo 178 homens e 81 mulheres, oriundos de 55 países. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .