desporto mocambicano

Azénio Cossa rouba cena na abertura da Taça Maputo Jogabets

  • 740

O jovem talentoso  do basquetebol moçambicano, Azénio Cossa, foi a grande a figura da noite na vitória do Costa do Sol por 80-67 diante do Ferroviário de Maputo no jogo da jornada inaugural da Taça Maputo Jogabets em seniores masculinos.

 

Por Redacção LanceMZ  

 

Uma semana depois as duas equipas voltaram a medir forças e no primeiro quarto do encontro, o Costa do Sol mostrou sinais de querer replicar o triunfo do último duelo no torneio de abertura, chegando a abrir uma vantagem de mais de 10 pontos.

 

Contudo, no segundo quarto, João Mulungo foi obrigado a mexer na equipa para correr atrás do prejuízo e os “locomotivas” da capital responderam muito bem. Francisco Macaringue, com três triplos no segundo quarto, rubricou uma grande exibição, conduzindo os “locomotivas” a uma reviravolta depois de estar a perder por 12 pontos de desvantagem, saindo intervalo a vencer por 35-34.

 

Na abertura da segunda parte, as duas equipas trataram de mostrar ao público presente no Pavilhão do Desportivo Maputo o porquê de serem as duas melhores formações da modalidade ao nível da país, rubricando duelos electrizantes lado a lado, com Azénio Cossa a ser a figura do encontro com uma exibição espetacular, dando ‘show’ a cada a cada arrancada e cesta.

 

No último período, o Ferroviário de Maputo já mostrava sinais de algum desgaste físico, desperdiçando vários lançamentos e os “canarinhos” aproveitaram para dilatar o resultado e consumar a vitória com Azénio, mais uma vez, a levar o público ao rubro com dois afundanços

seguidos.

 

A vitória acabou por sorrir para os comandados do Miguel Guambe, que voltou a derrotar o Ferroviário de Maputo desta vez por 80-67. (LANCEMZ)

 

“Foi um bom começo” – Paulo Sambo, Treinador-Adjunto Costa do Sol

 

“Foi um bom começo da Taça Maputo Jogabets, esperamos por mais vitórias. Este foi um bom jogo, no sentido que tudo foi posto à prova pelo Ferroviário de Maputo, tivemos momentos bons e maus e conseguimos superar no quarto e último quarto o que nos deu a vitória. O Ferroviário de Maputo é um adversário que sempre respeitamos e olhamos para ele como sempre como um potencial candidato à conquista do título pelo que trabalhamos sempre para superá-los”.

 

“Defendemos bem e falhamos ofensivamente” – João Mulungo, Treinador do Ferroviário de Maputo

 

“Mediante o que nós trabalhamos consideramos que tivemos uma prestação melhor que a anterior na final do Torneio de Abertura, conseguimos defender melhor e não estivemos bem ofensivamente na parte final do jogo. Continuaremos a ter um Ferroviário de sempre, batalhador e que lute pelos lugares do pódio, pelo que continuaremos a trabalhar para poder cumprir com os nossos objectivos que passam por vencer a prova”. 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .