O Seleccionador Nacional, Dário Monteiro, divulgou a lista dos 20 jogadores que vão compor os Mambinhas Sub-20 "/> O Seleccionador Nacional, Dário Monteiro, divulgou a lista dos 20 jogadores que vão compor os Mambinhas Sub-20 "/>
desporto mocambicano

Aylton e DJ Zavala únicos “sobreviventes” nos Mambinhas Sub-20 que vão defender o título na COSAFA

  • 227

O Seleccionador Nacional, Dário Monteiro, divulgou a lista dos 20 jogadores que vão compor os Mambinhas Sub-20 que a partir do dia 6 de Outubro vão defender o título de campeões do Torneio COSAFA. Da lista ora divulgada, destaque vai para a presença de Ayton Zerefos e José “DJ” Zavale que são os únicos sobreviventes do plantel que em 2020 conquistou o título na vizinha África do Sul.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O combinado nacional deixa está quarta-feira, 5 de Outubro, com destino a Manzine, no vizinho Reino de ESwatine que vai acolher o torneio até ao dia 16 do corrente mês.

 

O Ferroviário também da capital do país é o clube que contribue com maior número de atletas convocados, sendo que cedeu quatro atletas, numa lista que conta com dois jogadores que jogam jogam no estrangeiro, nomeadamente, Edson Lobo Mucuana (do Vilaftanquense de Portugal) Djwa Manave Ramos (do FC Torrente de Espanha).

 

Ao longo de cerca de dois meses a selecção esteve a trabalhar na cidade de Maputo com o objectivo de chegar à revalidação do título, tarefa que o Seleccionador Nacional, Dário Monteiro, considerou que não será fácil, porém os Mambinhas estão preparados para alcançar esse desiderato.

 

Moçambique está integrado no Grupo B a par das selecção de Angola, Seychelles e Lesotho. No grupo A perfilam as seleções da Eswatine, Zâmbia, Botswana e Maurícias, enquanto que no  grupo C estão as selecções da Namíbia, África do Sul, Comores e Malawi.

 

O Taça COSAFA deste ano apita o representante regional para o Campeonato Africano de Sub-20 que  terá lugar em 2023 no Egipto, pelo que Monteiro espera que os Mambinhas possam conseguir estar nessa prova para projectar novos jogadores para o cenário internacional.

 

Refira-se que no ano passado a prova não teve lugar devido a pandemia da COVID-19.

 

Eis a lista dos jogadores convocados.

 

ASSOCIACÃO BLACK BULIS

Aylton Zerefos

José  Zavala

Atilio Henriques

 

CLUBEFERROVIARIO DE MAPUTO

António Sumbane

Ezequiel Machava

Dénio Munhave

Edilson Nhabanga

 

CLUBE FERROVIÁRIO DA BEIRA

Leonel Arnaldo Queha

 

TEXTIL DE PUNGUE

Chamito Alfandega

 

UNIÃO DESPORTIVA DE SONGO

Ximini Chalinda

 

CLUBE DE DESPORTOS COSTA DO SOL

Acacio Edmilson Muendane

Antonio Langa

 

LIGA DESPORTIVA DE MAPUTO

Pene Simango

José Valipavale

Kayns Abdala

 

CLUBE FERROVIARIO DE NAMPULA

Fasistêncio Maria João

Calilo Traore

 

TEXTAFRICA DE CHIMOIO

lvan Petrosse Tropa

 

U.D VILAFRANQUENSE-PORTUGAL

Edson Lobo Mucuana

 

FC TORRENTE - ESPANHA

Djwa Manave Ramos

 

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .