desporto mocambicano

Ayad Munguambe e Iolanda Francisco renovam com Ferroviário da Beira até 2025

  • 844

Os basquetebolistas internacionais moçambicanos, Ayad Munguambe e Iolanda Francisco, acabam de renovar a sua ligação com o Clube Ferroviário da Beira por mais duas épocas, ou seja, até ao ano de 2025.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, os activos estenderam a sua ligação com o clube “locomotivas” do Chiveve recentemente, tendo rubricado contrato com o Presidente Valdemar Oliveira, que se mostrou satisfeito por assegurar a continuidade no plantel sénior masculino e feminino.

 

Tanto Iolanda Francisco assim como Ayad Munguambe renovaram os seus contratos dias depois de terem visto os seus nomes constarem da convocatória da selecção nacional feminina e masculina, devendo em breve integrar os trabalhos de preparação rumo a fase de qualificação ao AfroBasket 2023 e AfroCan2023, que vai ter lugar em simultâneo entre os dias 20 e 28 de Fevereiro próximo.

 

Ayad Munguambe é um dos jogadores preponderantes na equipa do Ferroviário da Beira que prepara-se para representar o país na terceira edição da Basketball África League – a Liga profissional da bola ao cesto continental organizada pela NBA e FIBA – África.

 

”Estou muito feliz aqui, sempre será um orgulho representar um dos melhores clubes da África”, referiu Ayad Munguambe, jogador nascido a 26 de Junho de 1996 (26 anos) e de 1.97 metros, um dos poucos jogadores no país com uma capacidade tremenda de finalizar em potência.

 

Por seu turno, a extremo Iolanda Francisco, nascida a 20 de Agosto de 1998 (24 anos) estendeu o seu contrato após ser uma das jogadoras preponderantes do Ferroviário da Beira na última edição da Liga Sasol de Basquetebol Sénior Feminino, tendo sido considerada a melhor marcador da competição com um total de 152 pontos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .