É já este domingo que a Associação Black Bulls vai fazer a sua estreia "/>  

É já este domingo que a Associação Black Bulls vai fazer a sua estreia "/>

desporto mocambicano

Associação Black Bulls pronta para estreia e Soares apela para afluência dos adeptos

  • 233

 

É já este domingo que a Associação Black Bulls vai fazer a sua estreia absoluta nas competições africanas interclubes, concretamente para a primeira mão da primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos, diante do Petro Atlético de Luanda. A partida terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto e o treinador dos “touros”, Inácio Soares, apelou a presença massiva dos espectadores nacionais para puxarem pelo campeão nacional.

Por Alfredo Júnior e Sérgio Costa (Foto

A Direcção da ABB criou condições para uma presença considerável dos adeptos do futebol, a começar pelo preço único do bilhete que está em 50 Meticais de modo a facilitar o acesso ao Zimpeto, a casa do futebol moçambicano.

 

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o treinador dos “touros” apelou para que os “adeptos sigam o exemplo registado no jogo dos Mambas, tive a oportunidade de estar no Zimpeto e espero que os adeptos consigam recriar aquele ambiente que se assistiu no estádio dando o apoio a nossa equipa”.

 

Sodes disse que o facto de a Black Bulls estar já com 10 jornadas na Moçambola e o Petro Atlético ainda não ter iniciado o Girabola “não será uma vantagem para o campeão moçambicano, certo que estamos em competição que é diferente de estar na pré-época, mas a diferença não será tão grande e temos que estar preparados para um jogo fisicamente exigentemente vale lembrar que o Petro esteve a observar um estádio em Portugal quentes conferiu algum ritmo”.

 

“É um jogo que vamos disputar com o objectivo de vencer e dar uma alegria tanto aos nossos adeptos assim como aos moçambicanos, estamos a representar a Nação de Moçambique que tem estado a registar bons resultados ao nível desportivo e nós queremos levar essa alegria ao país”, disse Soares.

 

PETRO AFASTA FAVORITISMO

 

Por seu turno, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, recusou que a sua equipa ê favorita na eliminatória, tendo em conta o palmares  que apresenta, destrancando-se o facto de na temporada passada ter disputado as meias-finais da “Champions” Africana.

 

“O facto de termos um histórico na Liga dos Campeões e na época passada termos estado na fase de grupos e tenhamos feito uma “Champions” extraordinária não faz favoritos, os jogadores sabem disso e sabem que se não fizermos o nosso melhor não teremos a eliminatória resolvida”, referiu o treinador português na antevisão ao jogo.

 

Santos revelou que tem alguma informação sobre o adversário que vai enfrentar neste domingo, realçando que “apesar do percalço no início do campeonato não deixa de ser uma equipa que tem a sua valia, é uma equipa muito forte de Moçambique e naturalmente nós temos que estar a nosso melhor nível para que está primeira parte da eliminatória seja aquilo que nós queremos de modo a resolvermos em casa”.

 

A partida deste domingo terá arbitragem oriundo da Zâmbia,  sendo que o jogo da segunda mão está marcado para o próximo sábado, 17 de Setembro, e terá lugar no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, Luanda, (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .