desporto mocambicano

Associação Moçambicana de Imprensa Desportiva considera feito dos Mambas único, inolvidável e inofuscável

  • 169

Vários segmentos da sociedade moçambicana têm se mostrado rendidos à prestação da selecção nacional de futebol no Campeonato Africano das Nações destinados a jogadores internos que decorre na Argélia. É o caso da Associação Moçambicana de Imprensa Desportiva - AMID - cujos membros são uma presença constante no dia-a-dia dos atletas, que atraves de uma nesagem exarada pelo seu Presidente, Adão Matimbe, felicita, em acto público, a MAMBAS, pela qualificação para os quartos-de-final do CHAN’2022.

Por Redacção LanceMZ e Shaun Roy/BackpagePix (Fotos)

Na mensagem, a AMID considera esta qualificação como “um feito único, inolvidável e inofuscável. Doravante, o nosso futebol será visto com mais respeito”, acrescentando que a a mesma “prestigia o futebol moçambicano que, desde a sua filiação na CAF - Confederação Africana de Futebol, a 1 de Janeiro de 1976, tem procurado se afirmar nas competições internacionais, através das suas variadas gerações talentosas”.

A Associação Moçambicana de Imprensa Desportiva considera que “neste CHAN, fica visível que estamos perante um grupo de jogadores virtuosos, sabiamente orientados pelo já consagrado Senhor do futebol moçambicano, o mister Francisco Queriol Conde Júnior, ou simplesmente Chiquinho Conde”.

“A imprensa desportiva está confiante na determinação dos Mambas para mostrar ao continente africano e não só, o melhor do futebol moçambicano, praticado nas distintas competições nacionais. Mesmo com todas as criticas, pelo desempenho destes briosos futebolistas, o Moçambola - nosso principal campeonato nacional de futebol - está entre os oito melhores campeonatos do continente”, escreve a AMID.

Para o Presisente da AMID, Adao Matimbe, “o registo histórico da selecção nacional revigora a pertinência da presença dos jornalistas desportivos em cada momento dos atletas e, acima de tudo, numa competição de referência, como o CHAN, onde cada momento deve ser partilhado com o público. (LANCEMZ) 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .