A renúncia de Paulo Ratilal ao cargo de Presidente de Direcção do Grupo Desportivo Maputo forçou o adiamento da Assembleia Geral do clube “alvi-negro” que estava prevista para ter lugar na manhã deste sábado, 9 de Março, nas instalações do clube da baixa da cidade de Maputo. A magna reunião do Desportivo Maputo foi agora remarcada para 16 do corrente mês, no mesmo local e pelas 8 Horas.
O facto foi tornado público num comunicado assinado por Danilo Liasse, Presidente Interino da Mesa Assembleia Geral, visto que este órgão viu recentemente o anterior presidente João Figueiredo renunciar o cargo que ocupava há anos na colectividade.
O comunicado faz saber que o adiamento surge na sequência da “renúncia do cargo de Presidente da Direcção do clube, do Sócio Paulo Ratilal, impossibilitando que objectivamente esta magna reunião seja realizada, conforme a agenda proposta”, acrescentando que “neste corolário, por questões administrativas e prementes concernentes a gestão do clube, comunico que a Assembleia Geral fica adiada para o dia 16 de Março de 2024. Pedimos a compreensão e união de todos os sócios por forma a realizarmos uma sessão solene digna desta agremiação”.
Para a Assembleia Geral remarcada para o dia 16 de Março foram elencados os seguintes pontos de agenda: Apresentação e deliberação atinente a Renúncia do Presidente da Direcção; Análise e proposta da marcação da Assembleia Extraordinária para a eleição dos novos corpos gerentes para o término do actual mandato; Apresentação da proposta e eleição da comissão de gestão das eleições;
Entretanto, está agendada para esta sexta-feira, 8 de Março, uma conferência de imprensa na qual a direcção do Grupo Desportivo Maputo irá explicar como o clube irá ser gerido nos próximos dias, tendo em conta a renuncia de Paulo Ratilal, antevendo-se a criação de uma Comissão de Gestão para a condução dos destinos do clube “alvi-negro”. (LANCEMZ)