O Petro Atlético de Luanda vai falhar a final da Basketball África League após ser eliminado nas meias-finais pelo "/> O Petro Atlético de Luanda vai falhar a final da Basketball África League após ser eliminado nas meias-finais pelo "/>
desporto mocambicano

AS Douanes termina com sonho do Petro de Luanda que pela terceira vez falha conquista da BAL

  • 279

O Petro Atlético de Luanda vai falhar a final da Basketball África League após ser eliminado nas meias-finais pelo Association Sportive des Douanes do Senegal que venceu por 86-92 na partida disputada na tarde desta quarta-feira, 24 de Maio, no BK Arena, em Kigali, capital do Ruanda. 

 

Por Alfredo Júnior em Kigali 

 

Depois de ter eliminado o Ferroviário de Maputo nos quartos-de-final e de ter vencido o campeão em título US Monastir na Conferência Sahara, o AS Douanes entrou confiante perante o forte candidato a vencer a prova o Petro de Luanda que teve um mau início de partida, ainda assim conseguiu terminar o primeiro quarto com o resultado de 19-20, favorável aos senegaleses. 

VEJA AS REACÇÕES NO NOSSO YOUTUBE

 

No segundo quarto, as dificuldades acresceram para a equipa “tricolor”, enquanto que o Douanes foi controlando o jogo, com Marcus Crawford a acertar no tiro exterior, contribuído para que ao intervalo a vantagem fosse de quatro pontos a seu favor.

 

Depois do descanso o Petro não melhorou no seu jogo terminou o terceiro quarto com seis pontos de desvantagem (63-69 era o resultado) e no quarto continuou a  cometer muitas perdas de bola, terminando a partida com excessivos 23 turnovers, enquanto do lado contrário Jean Jacques Boissy que anotou 28 pontos em toda partida e ofuscou estrelas como Carlos Morais (terminou a partida com 6 pontos e 3 assistências).

 

O AS Douanes controlou o jogo e conseguiu sair vitorioso por 86-92 garantindo a sua primeira presença na final da BAL na sua segunda participação, enquanto que o Petro de Luanda falha pela terceira vez a conquista do título na Liga Profissional Africana. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .