O árbitro auxiliar moçambicano Arsénio Maringule está pronto para a sua estreia no Camp "/>  

O árbitro auxiliar moçambicano Arsénio Maringule está pronto para a sua estreia no Camp "/>

desporto mocambicano

Arsénio Maringule pronto para estreia esta quarta-feira integrando equipa de Janny Sikazuwe

  • 141

 

O árbitro auxiliar moçambicano Arsénio Maringule está pronto para a sua estreia no Campeonato do Mundo de Futebol que decorre no Qatar. Maringule vai estrear-se nesta quarta-feira, 23 de Novembro, no jogo Bélgica - Canadá, que terá lugar pelas 21 Horas.

 

VEJA O TEMA NO NAS MANCHETES LANCEMZ

 

Marrengule tem integrando a equipa liderada por Janny Sikazuwe (da Zâmbia) e  Jerson dos Santos (1º assistente de Angola). Está será a primeira vez que Moçambique contará com um árbitro na maior competição futebolística do planeta. 

 

Arsénio Maringule faz parte da elite de árbitros africanos, que nos últimos meses tem merecido a nomeação para os mais importantes jogos sob égide da Confederação Africana de Futebol.

 

O jovem árbitro de 35 anos, e já com uma longa carreira internacional, esteve, este ano, no Campeonato Africano das Nações que decorreu nos Camarões, tendo participado em seis jogos, incluindo jogos das meias-finais entre os Camarões e o Egipto.

 

Em termos de presença em grandes competições, Maringule tem o registo de ter participado em 2021 nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, tendo feito parte dos quartetos que apitaram as partidas Nova Zelândia-Coreia do Sul e Alemanha-Arábia Saudita.

 

Marrengula, cujo pai também foi árbitro assistente internacional, tem marcado presença regular nas fases finais da maior competição futebolística do continente. Para além de ser árbitro de futebol, Arsénio Maringule é Engenheiro Mecânico e docente universitário na Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .