O árbitro internacional moçambicano, Arsénio Maringule, voltou a merecer confiança do Comité de arbitragem "/> O árbitro internacional moçambicano, Arsénio Maringule, voltou a merecer confiança do Comité de arbitragem "/>
desporto mocambicano

Arsénio Maringule nomeado para embate entre Al Alhy do Egipto e Esperance da Tunísia para Liga dos Campeões Africanos

  • 452

O árbitro internacional moçambicano, Arsénio Maringule, voltou a merecer confiança do Comité de arbitragem da Confederação Africana de Futebol (CAF) para integrar a equipa de juízes de uma partida da Liga dos Campeões Africanos. Com efeito, depois de ter estado envolvido nos jogos dos quartos-de-final desta competição, Maringule foi indicado para integrar a equipa que vai dirigir o jogo da primeira mão entre o Al Ahly do Egipto e o Esperance da Tunísia, agendado para o próximo dia 19 de Maio.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Maringule será o segundo assistente da equipa que será chefiada por Beida Dahane, árbitro principal da Mauritânia, e contará com o angolano Jerson Emiliano dos Santos como primeiro assistente, enquanto que Ibrahim Kalilou Traoré, da Costa do Marfim, será o quarto árbitro.

 

A partida que se espera electrizante dada a rivalidade entre o futebol egípcio e tunisino, está marcada para as 22 horas do dia 19 e terá como palco o relvado do Estádio Internacional do Cairo.

 

Recordar que nos quartos-de-final Arsénio Maringule esteve envolvido em dois jogos, o último dos quais que opôs o Mamelodi Sundowns da África do Sul ao CR Belouizdad da Argélia, eliminatória que acabou por ser conquistada pelo campeão sul-africano com um agregado de 6-2, após 4-1 na primeira mão e 2-1 na segunda.

 

ALVAÇÃO E MARINGULA NO LESOTO - COMORES

 

Entretanto, os árbitros Celso Alvação e Arsénio Maringule foram designados pela CAF para integrarem a equipa de arbitragem do jogo Lesotho - Comores, referente a quinta jornada da fase de qualificação ao Campeonato Africano das Nações 2023, a ter lugar na Costa do Marfim.

 

Alvação será o árbitro principal é Maringule o primeiro assistente da equipa que contará com Frank John Komba (segundo assistente) e Ahmed Alli Arajiga (quarto árbitro), sendo ambos provenientes da Tanzânia.

 

A partida terá lugar no Orlando Stadium, em Joanesburgo, no dia 17 de Junho pelas 16 horas, sendo que este recinto foi o escolhido pelo facto de o Lesoto não ter um estádio aprovado para acolher jogos sob égide da CAF ou da FIFA. (LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .