desporto mocambicano

Arsénio Maringule na final da Liga Africana e no Mundial de Clubes da FIFA 2023

  • 1448

O árbitro assistente internacional moçambicano Arsénio Maringule acaba de receber duas importantes nomeações, uma de nível africano e outra de nível mundial. Com efeito, categorizado juiz de linha moçambicano foi nomeado para integrar a equipa que vai dirigir a final da primeira edição da Liga Africana de Clubes que vai envolver as equipas do Mamelodi Sundowns e Wydad AC do Marrocos.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Maringuele será segundo árbitro assistente do jogo da segunda mão desta final que terá lugar no próximo domingo, 11 de Novembro, na África do Sul, e integrará a equipa que será chefiada por Jean-Jacques Ngambo Ndala (do Congo Democrático) e contará com Elvis Guy Noupue Nguegoue ( dos Camarões) como primeiro assistente e Patrice Milazar (das Maurícias) será o quarto árbitro.

 

Por outro lado, Arsénio Maringule foi nomeado para integrar as equipas de arbitragem que vão dirigir os jogos do Mundial de Clubes da FIFA 2023 que vai ter lugar de 12 a 22 de Dezembro na Arábia Saudita.

 

Maringule a par de  Elvis Guy Noupue Nguegoue ( dos Camarões) são os únicos árbitros assistentes africanos nomeados para dirigir jogos desta competição, enquanto que o Árbitro Jean-Jaques Ndala (do Congo Democrático) é o único árbitro do centro do nosso continente nomeado para esta competição, juntando-se a Adil Zourak (do Marrocos) como único oficial de vídeo-árbitro vindo da Confederação Africana de Futebol.

 

Recordar que Arsénio Maringule foi um dos árbitros assistentes de África e único de Moçambique que esteve no último Campeonato do Mundo de Futebol que teve lugar no Qatar, para além de ter marcado presença em finais tanto de competições interclubes assim como de selecções do nosso continente. (LANCEMZ) 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .