O Campeonato da Divisão de Honra Jogabets da prov&i "/> O Campeonato da Divisão de Honra Jogabets da prov&i "/>
desporto mocambicano

Arrancou Nampulense com 16 equipas e patrocínio da Jogabets

  • 152

O Campeonato da Divisão de Honra Jogabets da província de Nampula arrancou este fim-de-semana com a participação de 16 equipas que estarão divididas em duas séries. Este ano a prova conta com o patrocínio da Jogabets que vai oferecer o prémio de 120 mil Meticais ao vencedor e 80 mil Meticais ao segundo classificado, um incentivo para as equipas que vão disputar a Poule de Apuramento ao Moçambola 2025, pela Zona Norte do País.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O jogo entre a turma do Eráti FC e a Académica de Nacala a Velha marcou a abertura oficial da prova que também registo da primeira participação de uma equipa de Eráti/Namapa no Nampulense, isto em mais de 50 anos em que decorrem provas oficiais ao nível de futebol da Província de Nampula.

 

Num jogo disputado do primeiro ao último minuto, a equipa da casa começou por ganhar vantagem, chegando ao intervalo a vencer por três bolas a zero, animando os espectadores que marcaram presença no recinto de jogo.

 

Na segunda etapa, a formação da Academia de Nacala Velha reagiu e foi atrás do resultado, conseguindo marcar golos atrás de golos, fazendo com que chegasse a igualdade a três bolas, pecando apenas na finalização, pois poderia ter saído da contenda com uma vitória clara.

 

NAMPULENSE ESCALA 11 DISTRITOS

 

A edição deste ano do Nampulense terá a partição de 16 equipas oriundas de 11 dos 23 distritos da província de Nampula, sendo que as mesmas estarão divididas em duas series de acordo com a proximidade geográfica. A primeira fase da prova será disputada no sistema classifico de todos-contra-todos, sendo que os dois primeiros classificados de cada série vão apurar-se para as meias-finais, sendo que os dois finalistas se apuram para a poule de apuramento ao Moçambola 2025 pela zona norte.

 

A prova marca o início da parceria entre a Associação de Futebol da Província de Nampula e a Jogabets, a maior casa de apostas genuinamente moçambicana que vai assegurar a premiação aos vencedores da prova, facto que acontece pela primeira vez na história de realização desta prova.

 

“Para esta prova iremos fazer um patrocínio para a premiação, sendo que o vencedor terá o valor de 120 mil Meticais e o segundo classificado terá 80 mil Meticais. Por outro lado, vamos atribuição premiação para os que mais se destacarem na prova, sendo que o melhor marcador e melhor marcador que receberá cada um o prémio de 10 mil Meticais. Esta é uma parceria que vem contribuir para o desenvolvimento do futebol no país, sendo que para além de Nampula, apoiamos os Campeonatos da Divisão de Honra da Cidade e Província de Maputo, Tete e Sofala, temos estado com as associações com o objectivo de promover o desenvolvimento do futebol e desporto nacional”, disse Vasco Jafar.

 

 A Série A do Nampulense é composta pelas equipas do Sporting de Memba, Ferroviário de Nacala, Eráti FC, Académica de Nacala a Velha, São Simeão FC, Omhipiti FC, Benfica de Memba e FC de Memba, enquanto que a Série B conta com as equipas das Águias Azuis, FC Ribaué, Benfica de Angoche, Atlético de Moma, Ferroviário B de Nampula, Sporting de Nampula, EDM de Malema e União de Mogovolas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .