É já este domingo, 20 de Agosto, que a União Desportiva do Songo, vai medir forças com o Green Mam "/> É já este domingo, 20 de Agosto, que a União Desportiva do Songo, vai medir forças com o Green Mam "/>
desporto mocambicano

Armada hidroeléctrica pronta para electrocutar a Mamba verde

  • 266

É já este domingo, 20 de Agosto, que a União Desportiva do Songo, vai medir forças com o Green Mamba da Eswatine, em jogo da primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos em futebol. A partida terá lugar pelas 15 Horas no Estádio Nacional do Zimpeto, a casa dos clubes moçambicanos nas Afrotaças.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Para atacar a qualificação a fase de grupos da liga milionária africana, o campeão moçambicano reforçou-se ao longo da segunda janela de transferências, contratando jogadores referência no futebol moçambicano, a começar pelo capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Dominguez, que regressou ao futebol nacional pela mão dos “hidroeléctricos”.

 

Para além de Dominguez, a União Desportiva do Songo conta com uma verdadeira armada, ou seja, uma constelação de estrelas, pois Reginaldo Faite é outro internacional moçambicano que se juntou à equipa tendo em vista o projecto da Liga dos Campeões que inicia este domingo.

 

Por outro lado, o campeão nacional conta com vários internacionais moçambicanos e não só no seu plantel, destacando-se o malawiano John Banda que é uma das referências da equipa orientada pelo treinador sérvio Srdan Zivojnov, para além do guarda-redes Ernan Siluane que está de regresso à baliza dos campeões nacionais após longos meses de ausência devido a uma lesão já superada.

 

TREINO DE ADAPTAÇÃO NO ZIMPETO

 

Para esta sexta-feira, 18 de Agosto, no período da tarde, a União Desportiva do Songo tem programado a realização do primeiro dos dois treinos que prevê realizar no Estádio Nacional do Zimpeto, depois de ter estado a preparar esta partida no seu reduto, no distrito do Songo.

 

No início da semana o “hidroelétricos” realizaram o seu último teste antes do jogo das Afrotaças, partida essa que registaram um empate a zero frente ao Ferroviário de Maputo. Nesse jogo, Srdan Zivojnov alinhou com o seguinte 11: Ernan (na baliza), Bheu, Tinotenda, Sidique, Danito, Muzaza, John Banda, Dominguez, Dayo, Abedy e Emmanuel.

 

É expectável que o treinador sérvio volte a repetir este 11 tendo em conta aquilo que tem sido as últimas aparições dos “hidroeléctricos” nos jogos do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023.

 

BILHETES A 100 METICAIS

 

Entretanto, a União Desportiva do Songo está a organizar a realização do jogo da primeira mão da pré-eliminatória da fase de acesso à Liga dos Campeões Africanos em parceria com a Federação Moçambicana de Futebol, tendo já definido o preço único de 100 meticais o bilhete de ingresso ao Estádio Nacional do Zimpeto.

 

A partida do próximo domingo terá arbitragem vinda de Cabo Verde, Fabrício Duarte, árbitro principal; Jorge Hélio, primeiro assistente; Djêry Lopes, segundo assistente; e Delgado Lenine, quarto árbitro. Sinon Georges, das Ilhas Seychelles, foi indicado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) como comissário do jogo. O moçambicano Artur Machava será o oficial de media. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .