desporto mocambicano

Argélia empata a zero com Gana no último teste, Líbia foi goleada pela RD Congo e Etiópia perdeu com Marrocos

  • 429

As três selecções adversárias de Moçambique no CHAN-2022 estiveram em movimento ao longo do último fim-de-semana tendo defrontado adversários que também estarão na prova africana a decorrer em território argelino. Nenhum dos três combinados conseguiu vencer os jogos de preparação em que os treinadores procuraram fazer os últimos retoques nos esquemas tácticos a implementar dentro de dias em jogos que serão a doer.

 

Por Redacção LanceMZ

 

 A selecção da Argélia, a anfitriã do CHAN-2022, empatou a zero com o Gana no seu último ensaio antes do arranque do Campeonato Africano das Nações destinado aos jogadores que alinham internamente no continente e que vai inicia a 13 de Janeiro decorrendo até ao dia 4 de Fevereiro próximo.

 

O jogo teve lugar no último sábado no estádio Miloud-Hadef, na cidade de Orão, uma das que vai acolher a fase final do CHAN-2022. A partida foi a primeira para as “Estrelas Negras” do Gana desde que chegaram à Argélia para a etapa final de preparação rumo à prova que arranca esta semana.

 

A Argélia que integra o mesmo grupo que Moçambique encerrou desta forma, sendo que a selecção anfitriã do CHAN-2022 entra agora para a etapa de preparação do jogo de estreia desta competição diante da Líbia, no próximo dia 13 pelas, 21 Horas.

 

LÍBIA GOLEADA PELA RD CONGO E ETIÓPIA PERDE COM MARROCOS

 

Entretanto, várias selecções realizaram este fim-de-semana com os seus jogos de preparação rumo ao CHAN-2022, com a Tunísia a ser palco das várias partidas envolvendo combinados nacionais que esta semana viajam para a Argélia.

 

É o caso da Líbia, adversária de Moçambique no Grupo A, que foi goleada por três bolas a uma na partida realizada diante da República Democrática do Congo que também prepara a sua presença no campeonato que terá lugar por terras argelinas. 

 

Os líbios sofreram o primeiro tento através de um auto-golo, mas chegaram ao empate através da marca de grande penalidade. Foi também de penaltis que a República Democrática do Congo chegou aos dois golos que deram a vitória, todos apontados na segunda parte.

 

Já a Etiópia também esteve em movimento tendo realizado um jogo de teste frente ao Marrocos que venceu por uma bola a zero, em partida realizada na última sexta-feira, 6 de Janeiro. Os etíopes estão a observar o seu estágio por terras marroquinas, antes da estreia na competição frente a Moçambique.

 

EMPATE ENTRE ELEFANTES E LEÕES

 

Ao longo do último fim-de-semana várias selecções estiveram em movimento realizando jogos de preparação rumo ao CHAN-2022, tal é o caso da Costa do Marfim que empatou a uma bola no jogo que disputou frente ao Camarões.

 

Na partida que teve lugar em Sousse, na Tunísia, os Leões Indomáveis foram os primeiros a marcar por intermédio de Valentin Beo Bato aos 65 minutos na sequência da transformação de uma grande penalidade.

 

O golo de empate para os Elefantes marfinenses foi apontado no seguimento de um livre cobrado por Gbaï Moïse que contou com a colaboração do guarda-redes Camarões que involuntariamente introduziu a bola para a sua baliza, aos 90+3 minutos.

 

SENEGAL VOLTA A EMPATAR

 

Naquele que foi o seu terceiro jogo de preparação antes do CHAN-2022, o Senegal voltou a registar um empate, desta feita diante do Níger, em partida decorrida em Tabarka, na Tunísia, local que acolhe o estágio da selecção senegalesa.

 

Esta segunda-feira, 9 de Janeiro, o Senegal realizou o seu último jogo de preparação frente ao Congo. Nas anteriores partidas, os Leões de Teranga empataram a duas bolas frente à Argélia e derrotaram por uma bola sem concorrência a selecção do Marrocos.

 

Ao longo dos próximos dias as cidades tunisinas continuarão a a receber os últimos desafios de preparação das selecções que a partir de 13 de janeiro tomarão parte na sétima edição do Campeonato Africano das Nações destinado a destinado aos jogadores que alinham internamente no continente. (LANCEMZ)

 

JOGOS AMIGÁVEIS – RESULTADOS

 

8 de Janeiro

Uganda 0-0 Mali

7 de Janeiro

Argélia 0-0 Gana

Costa do Marfim 1-1 Camarões

RD Congo 3-1 Líbia

 

 

6 de Janeiro

Marrocos 1-0 Etiópia

Senegal 0-0 Níger

República do Congo 1-0 Madagáscar

5 de Janeiro

Uganda 1-1 Camarões

Angola 1-0 Benfica B (POR)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .