O Presidente do Conselho Autárquico de Vilankulo, William Tuzine, garante a conclusão das obras da Arena de Futebol de Praia que vai acolher o CAN da modalidade em Vilankulo entre os dias 21 a 28 do corrente mês, até esta sexta-feira, 7 de Outubro, quando faltam cerca de duas semanas para o Campeonato.
Neste momento está em curso a montagem de cadeiras plásticas, falta apenas a colocação de balizas de fibra, após a apresentação terá inicio a montagem de merchandising ao redor do campo principal de jogos e o cenário para publicidade.
"Os balneários para os árbitros, atletas, personalidades convidadas para o evento e o público em geral já estão prontos" Cita a RM Desporto.
A Arena já está esteticamente agradável com espaços verdes de relva natural, plantas de atavio importadas e já com alguns espaços da arena com pavimentação.
Tuzine referiu que "está tudo pronto em relação ao campo, já pode se se praticar futebol de praia, este campo é diferente doutro, este é um dos melhores de África, por isso que se exigia a questão de qualidade, seguindo o rigor técnico e não só" agora o desafio que resta é a verificação das questões de logística, transporte, segurança e "pensarmos já em acomodar os atletas" disse o presidente daquela Urbe William Tuzine.
Refira-se que a CAF ameaçou tirar a organização da prova a Moçambique aquando da inspeção realizada no último dia 12 de Setembro devido a demora da conclusão das obras da Arena por parte da Federação Moçambicana de Futebol e a entidade gestora do futebol africano deu apenas 20 dias, ou seja, até o dia 30 de Setembro a FMF deveria ter entregue a Arena. (LANCE)