É já este sábado, 30 de Março, que a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), órg&at "/> É já este sábado, 30 de Março, que a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), órg&at "/>
desporto mocambicano

Árbitros de Futebol da Cidade de Maputo vão a teste a 30 de Março

  • 347

É já este sábado, 30 de Março, que a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), órgão adstrito à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai submeter a testes os árbitros filiados na respectiva comissão provincial da Cidade de Maputo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os árbitros de centro e auxiliares ao nível da capital do país serão submetidos a testes de aptidão física para o ajuizamento de jogos do principal escalão do futebol nacional, acto que vem sendo conduzido pela CNAF em todo país, sendo que a capital do país vai marcar o ponto final desta primeira etapa de selecção dos homens do apito que dirigirão os jogos do Moçambola.

 

As provas vão juntar em Maputo toda a nata de arbitragem da capital do país e outros que tenham falhado os testes ao nível de cada província de filiação e  tem por objectivo certificar os árbitros a serem escalados para aquilo que Francisco Machel, Presidente da CNAF, considera de Árbitros de Elite que vão dirigir os jogos do Moçambola 2024.

 

“No final destes testes vamos divulgar a pauta contendo os resultados de cada um dos árbitros de centro e auxiliares que participaram neste exercício importante para definir o grupo dos que vão apitar os jogos do Moçambola”, disse Francisco Machel.

 

CNAF PROGRAMA TRÊS TESTES PARA 2024

 

Os testes a decorrerem na capital do país serão dirigidos pelos Instrutores Internacionais e Nacionais responsáveis pelo treinamento e avaliação dos árbitros do país, nomeadamente Bento Navesse (Instrutor FIFA), Ivan Bulo (Instrutor CAF), Agostinho Pelembe (Instrutor Nacional) e Ângelo Mucavele (Instrutor Nacional).

 

Este será o fim do primeiro de três testes que estão programados pela CNAF, sendo que o segundo terá lugar em finais de Julho com objectivo de controlar as capacidades dos árbitros que apitaram a primeira volta do Moçambola 2024 e o último está agendado para o mês de Setembro que vai permitir a inscrição e candidatura para a categoria de árbitro Internacional FIFA.

 

Refira-se como forma de preparação para os testes deste sábado os árbitros da capital do país estiveram em movimento ao longo da realização do Campeonato Provincial de Futebol da Cidade de Maputo, denominado Liga Jogabets. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .