desporto mocambicano

Árbitros de Elite para Moçambola 2024 conhecidos terça-feira

  • 259

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) divulga esta terça-feira, 16 de Abril, em conferência de imprensa a lista de árbitros considerados de elite que foram selecionados para dirigir os jogos do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Moçambola 2024.


O acto de apresentação da lista nominal destes juízes, dentre árbitros de centro e auxiliares, terá lugar pelas 10:30 Horas, na sala Ferdinand Wilson, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, segundo divulgou o órgão reitor da modalidade no país.


A indicação destes árbitros segue a realização de testes de aptidão física que decorreram por todo país, ao longo das últimas semanas e segundo o Presidente da CNAF, Francisco Machel, a lista de árbitros será composta por 50 elementos observando a distribuição por todo o país que tenham tido árbitros aprovados.


Da lista a ser divulgada esta terça-feira espera-se que sejam incluídos os árbitros internacionais Celso Alvação e Ema Novo, que aprovaram nos testes realizados recentemente, bem como o auxiliar Arsénio Marrengule que tem representado o país nas competições africanas de clubes e de selecções.

 

Em termos de ausências poderá ser confirmado que os árbitros que chumbaram nos testes nomeadamente Fernando Judite, Luís Tomás Jumisse, Sérgio Lopes Rumbane, Ângelo Nguenha e Francisco Hombe não façam parte dos que vão dirigir os jogos da prova. No sector feminino, poderá ser confirmada a ausência se das reprovadas a assistente internacional Olinda Augusta. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .