desporto mocambicano

Após lesão Reinildo operado com sucesso e promete regressar mais forte

  • 1588

O internacional moçambicano de 29 anos, Reinildo Mandava, foi operado neste domingo, 26 de Fevereiro, na clínica CMETRO após contrair lesão no dérbi madrileno que teve lugar no Santiago Bernabéu no último sábado (25) entre o Atlético e o Real Madrid que terminou empatado a uma bola.



Por Redação LANCEMZ


Reinildo Mandava foi submetido a uma cirurgia de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito que teve a participação de 4 especialistas e médicos do clube, que após o acto emitiram um relatório que refere que a cirurgia decorreu sem incidentes, entretanto, este facto vai desfalcar o conjunto comandado por Diego Simeone nos próximos jogos.


A lesão que aconteceu na primeira parte do jogo, num lance de disputa de bola com Fede Valverde, Mandava apoiou mal a perna e caiu imediatamente no chão, com dores, e não voltou mais para o jogo, o que vai colocar o craque moçambicano fora dos relvados nos próximos cinco a seis meses, o que quer dizer que Mandava não poderá jogar até o fim desta época no Atlético de Madrid.

 

Na mesma posição em que Reinildo actua, está também o lateral esquerdo Reguilón que igualmente está lesionado o que vai obrigar o técnico Simeone a colocar outro jogador naquela posição. No jogo em que o moçambicano saiu lesionado Mário Hermoso ocupou o lugar, o que pode suceder nos próximos jogos. Mandava poderá voltar a jogar no início da próxima época.


REINILDO VAI FALHAR OPERAÇÃO SENEGAL


A seleção nacional de futebol Mambas, que em Março recebe o Senegal no Estádio Nacional do Zimpeto a contar para a quarta jornada de qualificação ao CAN Costa do Marfim 2023, quatro dias depois viaja a Dakar, Senegal e estará desfalcada com a lesão de Reinildo Mandava, lateral esquerdo que brilha na Espanha.

 

O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, poderá optar por Edimilson Dove que actua no Kaizer Chiefs da África do Sul ou por Bruno Langa que joga na primeira divisão Portuguesa, envergando a camisola do Chaves.


Assim Reinildo Mandava estará ausente neste importante confronta entre os Mambas e os Leões de Teranga. (LANCEMZ)

 

______________________________________________________________________________

Nyusi triste com lesão de Reinildo

 

O Presidente da República Filipe Nyusi utilizou a sua página oficial no Facebook para transmitir o sentimento de tristeza dele e dos moçambicanos pela lesão de Reinildo Mandava, ao serviço do Atlético de Madrid.

 

Eis a mensagem de Filipe Nyusi

 

Caro Reinildo!

Tomei conhecimento da lesão que sofreu, durante a partida de futebol entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Esta notícia deixou-nos a todos nós moçambicanos amantes do Desporto Rei  (Futebol)  tristes, porque por algum tempo não veremos a evoluir em palcos mundiais do futebol profissional o nosso compatriota que dia e noite carrega consigo o peso de representar a nossa nação auguramos que toda a equipa médica que cuida de si tenha a sabedoria necessária e faça o máximo que puder para garantir que tão cedo quanto possível regresse aos campos para mostrar o seu talento de bem jogar a bola.

Rápidas melhoras Reinildo Mandava. (LANCEMZ)

 

 

 ___________________________________________________________________________

 

Reinildo promete voltar mais forte

 

O internacional moçambicano, Reinildo Mandava, usou a sua página oficial no Facebook para reagir ao momento que passa, caracterizado por uma arreliadora lesão contraída no último sábado ao serviço do Atlético Madrid.

 

Numa curta mensagem, Mandava agradeceu o apoio que tem sido prestado pelos seus seguidores desde o momento em que contraiu a lesão, prometendo voltar o mais rápido possível e mais forte. Eis o conteúdo da curta mensagem:

 

“O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e acima de tudo amor pelo que você Faz!

Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio, carinho e encorajamento.

Voltarei mais forte.”(LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .