Logo após a chegada dos Mambas a Argel, o selecionador nacional de futebol Chiquinho Conde deu conta de que o estado dos atletas é bom, após uma viagem do Cairo para a capital argelina, mas a primeira reação de Conde foi em relação a vitória da Argélia por três bolas a uma no jogo que disputou nesta sexta-feira, 21 de Março, diante do Botswana em casa das Zebras.
Por Alfredo Júnior, em Argel
“Com esse resultado, sabemos perfeitamente que a Argélia, desde o início, é a candidata número um deste grupo, mas decorrendo a qualificação e nós estando na mesma situação de igualdade em termos pontuais, tudo pode acontecer e vamos divertir-nos, não agarramos nisto como uma grande responsabilidade ou como se fosse de vida ou morte, mas vamos desfrutar e só assim é que nós podemos conseguir um bom resultado”, comentou o seleccionador nacional.
VEJA A REPOSRTAGEZM NO NOSSO YOUTUBE
Conde referiu na partida de terça-feira, 25, que o favoritismo recai para a Argélia que é a selecção melhor cotada no Ranking da FIFA, sendo que a vitória das Águias argelinas sobre as Zebras tswanas, não afecta a tranquilidade dos Mambas.
“Torna mais difícil, obviamente, que eles a jogarem em casa, são favoritos e nós sabemos perfeitamente a força que a Argélia tem. Nós estamos tranquilos, cientes das dificuldades que iremos ter, mas sabemos também que temos as possibilidades intactas e vamos concentrar-nos naquilo que são as nossas tarefas, acreditar sempre no nosso processo, porque é isso que nos levou até aqui. O nosso sonho continua intacto, mas sabemos que vai ser uma tarefa árdua e queremos estar à altura desse mesmo acontecimento.
BALANÇO JOGO COM UGANDA
Após o jogo diante do Uganda, Conde relata que não há mazelas que preocupam no seio dos Mambas, estando até aqui aptos para o jogo de terça-feira, no Estádio Hocine Ait Ahmed, localizado em Boukhalfa, Tizi Ouzou , região da Cabília.
“A selecção está bem. Cansados obviamente, foram quatro horas de viagem, um pouco atribulada no início, como sempre, mas olha, não é nada que nós já não estamos habituados e temos que encarar isto com muita naturalidade. Agora é jantar, descansar e depois amanhã (sábado, 22) começamos a nossa preparação já com o foco direto para o jogo”, explicou Chiquinho Conde.
O Combinado Nacional contará com o apoio de cerca de 400 adeptos, entre moçambicanos e também outros cidadãos da SADC, que demonstram total apoio à seleção de Moçambique. (LANCEMZ)