O Costa do Sol carimbou o passaporte para as meias-finais da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino, na sequência da vit&oac "/> O Costa do Sol carimbou o passaporte para as meias-finais da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino, na sequência da vit&oac "/>
desporto mocambicano

Ao derrotar “Axinenes” Costa do Sol marca encontro com Ferroviário de Maputo nas “meias” da Liga Mozal

  • 127

O Costa do Sol carimbou o passaporte para as meias-finais da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino, na sequência da vitória sobre o Ferroviário de Nampula por 71-62, na partida de acesso a penúltima etapa da para chegar ao título na competição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com este triunfo, os “canarinhos” vão medir forças com o Ferroviário de Maputo que terminou em primeiro lugar da fase de grupos, ganhando por isso acesso directo as meias-finais da competição que decorre no Pavilhão do Maxaquene.

 

O encontro entre “locomotivas” da capital do país e “canarinhos” será a reedição da final do Campeonato da Cidade se Maputo que foi ganho pelos pupilos de Miguel Guambe por 2-0, no “play-off” disputado à melhor de três jogos. A meia final a iniciar quinta-feira, 10 de Novembro, será decidida em dois jogos, sendo que o critério de desempate poderá estar relacionado com os pontos marcados.

 

Para chegar a meia-final, os pupilos de Miguel Guambe tiveram que suar as estopinhas para derrotar a aguerrida formação do Ferroviário de Nampula numa partida em que os “axinenes” saíram em desvantagem no final do primeiro quarto que registou o resultado de 20-18, mas nos dez minutos seguintes a turma de Nampula encostou o campeão da cidade de Maputo as cordas ao ponto de ao intervalo estar em vantagem, pois o resultado era de 34-40, favorável aos “locomotivas” da capital do norte.

 

No terceiro quarto a partida ganhou contornos de equilíbrio com o Costa do Sol a recuperar da desvantagem e a conseguir igualar a contenda a 46 pontos, tendo conseguido passar para a frente no final desta etapa em que saiu a vencer por cinco pontos de diferença, ou seja, o marcador assinalava 53-48.

 

Nos últimos dez minutos o Ferroviário de Nampula deu luta, complicou ao máximo a vida da equipa “canarinha” e a um minuto do final o resultado indicava 65-62, três pontos favoráveis à equipa da capital do país que teve que recorrer a sua experiência para conseguir sair vitoriosa por 71-62, nove pontos de diferença que asseguram a presença nas meias-finais da competição.

 

Ivan Machava com 17 pontos e Danilo Cumbe com 16 puxaram  o Costa do Sol para a vitória, enquanto do lado do Ferroviário de Nampula o destaque foi o Octávio Magoliço que anotou um duplo-duplo, ou seja, marcou 13 pontos e capturou 10 ressaltos (1 ofensivo e 9 defensivos), bem secundado por Duyouane Kudakwashane que marcou 17 pontos, porém a prestação destes dois jogadores não foi suficiente para levar os “Axinenes” as meias-finais. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .