O Clube Ferroviário de Lichinga apresentou nesta quinta-feira, 07.02.2025, a sua nova equipa técnica que será liderada por Antoninho Muchanga que regressa a colectividade que representa a província do Niassa no Moçambola 2025. Muchanga terá como adjuntos os experientes treinadores Nelson Maló (com passagens pelo Maxaquene) e Jaime “Jamito” Simbine (treinador de guarda-redes).
Por Redacção LanceMZ
Colocar a equipa do reino dos Matakas nos lugares de destaque no Moçambola 2025 é a aposta desta equipa técnica, que conhece os cantos da casa visto que Muchanga e Simbine já trabalharam nesta colectividade. Recordar que em 2021 Muchanga colocou o clube na quarta posição do Moçambola.
Este é o regresso de Antoninho Muchanga ao Ferroviário de Lichinga depois de ter conduzido o clube de 2020 a 2022, tendo deixado a equipa “locomotiva” do Niassa para treinar o homónimo de Nampula, mas não chegou ao fim da época, alegadamente por maus resultados, vindo a ser substituído por Artur Macassar (Turito).
Os trabalhos de preparação da época deverão arrancar nos próximos dias, sendo que a esta altura a direcção do clube está a tratar de garantir o alojamento para os jogadores que são oriundos de fora da província do Niassa.
Referir que Antoninho vai ocupar o lugar de Nacir Armando que conduziu o Ferroviário de Lichinga no Moçambola 2024 tendo terminado na 10ª posição com 22 pontos, sendo que em 2023 ter concluído a prova na sétima posição e em 2022 foi sexto classificado. (LANCEMZ)