desporto mocambicano

Antevisão da Fórmula 1: Grande Prémio do Azerbaijão anima final de semana

  • 324

Os telespectadores da DStv podem aguardar com expectativa a oitava ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022, Grande Prémio do Azerbaijão, em directo a partir do Circuito da Cidade de Baku, na tarde de domingo, 12 de Junho de 2022.

 

SuperSport é definitivamente a sua #CasaDeFutebol e o destino final para os fãs do desporto motorizado.

 

Na ronda anterior no Mónaco, Sérgio Perez, da Red Bull, reivindicou uma vitória perturbada, aproveitando uma estratégia fraca da Ferrari que custou ao francês Charles Leclerc a oportunidade de ganhar o seu Grande Prémio de casa, uma vez que conquistou o quarto lugar. O companheiro de equipa de Perez, Max Verstappen, foi terceiro classificado, com a outra Ferrari de Carlos Sainz - em segundo lugar.

 

O resultado significa que Verstappen detém uma vantagem de nove pontos sobre Leclerc no topo da classificação do Campeonato de Pilotos, enquanto que a Red Bull tem uma vantagem de 36 pontos sobre a Ferrari na liderança do Campeonato de Construtores.

 

Este fim-de-semana, a Fórmula 1 dirige-se ao Circuito da Cidade de Baku, nas ruas da capital do Azerbaijão. Perez venceu este evento em 2021 e procurará continuar o seu impulso após o triunfo no Grande Prémio de Mónaco.

 

"É um sonho tornado realidade. Como condutor sonho em vencer aqui. Depois da corrida no GP de Mónaco não há mais nenhum fim-de-semana especial para vencer. É um dia enorme para mim e para o meu país", disse o mexicano, que foi apoiado para ser candidato ao título pelo antigo campeão Jacques Villeneuve.

 

"Ele tem sido rápido durante todo o ano e não foi derrubado pelo Max. Ele é o único colega de equipa que não foi completamente atropelado pelo Max", explicou o canadiano.

 

O líder do título, Verstappen, também ficou satisfeito com o trabalho inteligente da Red Bull no fim-de-semana do Mónaco, o que lhe permitiu obter uma vantagem adicional sobre Leclerc, quando isso parecia altamente improvável após a qualificação.

 

"Como toda a equipa, podemos estar bastante satisfeitos com este domingo – Grande Prémio de Mónaco". Foi um dia agitado com a chuva e outras coisas, mas executámo-lo bem, e estendi a minha vantagem de pontos que não esperava ontem à noite. Isso é positivo", disse o holandês.

 

Leclerc, entretanto, ficou frustrado com o erro de estratégia da Ferrari: "Não discutimos o assunto. Eles apenas me chamaram e do carro não se tem uma imagem clara, por isso acreditei nisso", disse o monegasco. "Hoje perdemos muitos pontos e é uma vergonha. A desilusão é grande".

 

Leclerc e Ferrari vão procurar recuperar em Baku, embora o facto de nunca terem ganho neste circuito - e a natureza de alta velocidade da pista, que se adequa ao carro da Red Bull - possa fazer com que seja mais um fim-de-semana difícil para a Scuderia.

 

Nenhum rival pode competir com a cobertura da SuperSport. Os nossos espectadores na DStv podem assistir toda a acção do desporto mais rápido do mundo no seu Canal dos Campeões.

 

Detalhes da transmissão do Grande Prémio do Azerbaijão, 11-12 de Junho de 2022

Todas as horas (HCA)

Sábado, 11 de Junho

15:50: Qualificação – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1

 

Domingo, 12 de Junho

12:55: Corrida – EM DIRECTO na SuperSport Motorsport e SuperSport Máximo 1

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .