O moçambicano Aníbal Manave é o único candidato à Presidência da FIBA – Á "/> O moçambicano Aníbal Manave é o único candidato à Presidência da FIBA – Á "/>
desporto mocambicano

Aníbal Manava candidato único para a presidência da FIBA África

  • 639

O moçambicano Aníbal Manave é o único candidato à Presidência da FIBA – África, o órgão reitor do basquetebol ao nível do continente africano. O facto foi dado a conhecer numa nota distribuída aos Presidentes das 54 Federações membros desta entidade que se responsabiliza pela modalidade ao nível continental.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na referida nota assinada pelo Secretário Geral da FIBA – África, Alphonse Bilé, as federações membros ficaram a saber que a candidatura de Aníbal Manave foi revista favoravelmente pelo Painel de Nomeações, o que equivale dizer que foi aceite.

 

Com este facto, está praticamente garantida a reeleição de Manave para mais um mandato na presidência da FIBA-África, sendo que o congresso electivo está agendado para ter lugar nos dias 9 e 10 de Junho, na cidade de Maputo.

 

Recordar que Aníbal Manave foi eleito em Junho de 2019 presidente da FIBA-África para quinquénio 2019-2023, no decurso da assembleia-geral da agremiação realizada em Bamako, capital do Mali.

Manave, antigo jogador, treinador e comissário desempenhou as funções de presidente da Zona VI da FIBA África, foi presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), de 1997 a 2005, tendo em 2017 sido eleito presidente do Comité Olímpico Nacional de Moçambique (CONM). (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .