Os atletas moçambicanos cumpriram na manhã e princípio da tarde desta quinta-feira, 4 de Agosto, mais um dia de co "/> Os atletas moçambicanos cumpriram na manhã e princípio da tarde desta quinta-feira, 4 de Agosto, mais um dia de co "/>
desporto mocambicano

Ancha melhora tempo, Alex evita último lugar e Sigauque cai nos quartos-de-final

  • 39

Os atletas moçambicanos cumpriram na manhã e princípio da tarde desta quinta-feira, 4 de Agosto, mais um dia de competição, com o atletismo e boxe a estarem em evidência. No atletismo o destaque vai para a velocista Ancha Mandlate que melhorou a sua marca nos 200 metros, enquanto Alex Macuácuà competiu nos 1500 metros e não foi para além de evitar o último lugar da sua série, enquanto Armando Sigauque foi eliminado nos quartos-final da categoria 51-54 kg no boxe. 

 

Por Alfredo Júnior em Birmingham 

 

Nesta quinta-feira a velocista Ancha Mandlate foi a primeira a competir na terceira série dos 200 metros, perante algumas atletas já calejadas e rodadas internacionalmente. Mandlate terminou a sua prova em quinto, com 25:43 segundos, melhorando a sua marca com a qual foi inscrita nesta prova que é de 26:02 segundos.

 

Por seu turno, o meio-fundista Alex Macuácuà participou na primeira série dos 1500 metros. Macuácuà que retirou a sua inscrição para a proteção dos 800 metros, terminou em nono lugar da primeira série em que correu ao lado do medalha de prata nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2022, tendo terminado a corrida do quilômetro e meio com o tempo de 3:57.48 Minutos, abaixo do seu melhor tempo de Inscrição que é de 3:50.47 Minutos. 

 

O boxe também combateu na manhã desta quinta-feira, com Armando Sigauque a entrar em cena nos quartos-de-final da categoria 51-54 kg. 

 

Esta foi a estreia absoluta do pugilista da Academia Lucas Sinoia numa prova de grande nível internacional, sendo que Armando Sigauque tinha no seu palmarés apenas presenças em torneios regionais. 

 

Sigauque procurou fazer o seu jogo perante um adversário evoluído tecnicamente e o moçambicano acabou por perder para Dylan James Eagleson (Irlanda do Norte) por decisão unânime do júri. 

 

 

Nesta quinta-feira, Moçambique voltará a entrar em cena pelas 21:45 Horas de Maputo, na categoria dos 67-71 kg, num combate referente aos quartos-de-final, com Tiago Muxanga  a enfrentar, Wendell Stanley (da Nova Zelândia). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .