O Interclube de Luanda, das moçambicanas Tamara Seda e Ingvild Mucauro, está a uma vitória de conquistar o título de Campeão de Angola em basquetebol sénior feminina, após vencer 1º de Agosto onde actuam as internacionais Anabela Cossa e Odélia Mafanela, por 72-57, no jogo um do “play-off” à melhor de três da final da competição que decorre em Benguela.
Por Redacção LanceMZ
A actuação de Anabela Cossa que foi a melhor unidade do 1º de Agosto ao concretizar 21 pontos, contribuir com 4 assistências e ganhar 2 ressaltos foi insuficiente para evitar a vitória das “policias” que valeram pelo seu conjunto para ganharem vantagem na final.
O jogo um decorrido na noite deste domingo, 25 de Junho, foi uma partida equilibrada, repleta de lances emocionantes, com as quatro jogadoras moçambicanas a fazerem parte do cinco inicial das respectivas equipas.
As “polícias” comandadas por Elisa Pires saíram com seis pontos de vantagem no final do primeiro quarto que indicava o resultado 17-11, mas no final da primeira parte o resultado era de 33-30 favorável à formação do Interclube.
No terceiro e último quarto Anabela Cossa ainda puxou pela equipa do 1º de Agosto, mas a actuação da norte-americana naturalizada angolana, Italee Lucas (que somou 21 pontos, 4 ressaltos e 8 assistências) acabou por ser determinante para a vitória do Interclube por 15 pontos de diferença.
Esta segunda-feira, 26 de Junho, às duas equipas voltam a medir forças no Pavilhão Acácias Rubras em Benguela e as “militares” orientadas por Walter Costa certamente que vão querer anular o favoritismo das “policias” que venceram o primeiro jogo com uma vantagem confortável.
Recordar que recentemente o Interclube sagrou-se vencedor da Taça de Angola, ao derrotar o 1º de Agosto por 57-52. (LANCEMZ)