desporto mocambicano

Americanas Chelsey Shumpert e Catlin Jenkins reforçam Ferroviário na defesa do título de bicampeão africano

  • 181

 O Ferroviário de Maputo vai contar com o reforço de duas atletas norte-americanas para a defesa do título de bicampeão africano que ostenta desde o ano de 2019, quando conquistou a prova derrotando o Interclube de Angola, no Cairo, a capital do Egipto. Com efeito, para a Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol Sénior Feminino, a equipa orientada por Nasir Salé vai contar com os préstimos de Chelsey Shumpert e Catlin Jenkins, duas atletas que já estão na capital do país.

 

Chelsey Shumpert, nasceu a 20 de Maio de 1995 (27 anos), joga na posição 1 (base armadora de jogo), tem 1.65 metros, conta com passagens por equipas como Bredablik, da Islândia, bem como pelo Nottinghan Wildcats, da Liga Feminina Britânica. Depois da passagem por um período de três anos no Tennessee, ela se transferiu para a Division II Union University como estudante de pós-graduação por um ano. Na temporada 2017-18, Shumpert teve a melhor época da história da escola, quando obteve uma média de 24 pontos por jogo e acertou 38 por cento na faixa de três pontos.

 

Por seu turno, Catlin Jenkins, tem 1.90 jogando nas posições 4 e 5 (poste), já jogou no basquetebol europeu, como é o caso da formação do Penza, do Kosovo e conta com passagens pelo Rugers Scarlet Knights da NCAA Division 1, dos EUA.

Estas são algumas jogadoras que poderão marcar a diferença durante a Taça dos Clubes Campeões Africanos, a par de jogadoras como Ingvild Mucauro (jogadora do Costa do Sol que foi MVP da última edição da prova) e de Italee Lucas (norte-americana naturalizada angolana e que joga no Interclube), bem como a experiente triplista das “locomotivas” Anabela Cossa e a base do Sporting de Alexandria, Reem Mousa.

Por outro lado, o treinador Nasir Salé é um dos destaques desta competição, pois é o único que conseguiu ganhar três título africanos, nomeadamente, em 2007 e 2008 pelo Desportivo Maputo e em 2012 pela Liga Desportiva de Maputo. (LANCEMZ)

 

CRIANÇAS COM ACESSO LIVRE AOS JOGOS NO PERÍODO DA MANHÃ

 

Como forma de incentivar a prática de basquetebol e que os petizes encontrem uma fonte de inspiração, a organização da Taça dos Clubes Campeões Africanos anunciou que as crianças terão acesso livre aos jogos que terão lugar no período da manhã, ou seja, as partidas que terão lugar às 10:30 e 12 Horas e cada dia.

O facto foi anunciado por António Madeira, o Director da Prova, que revelou que “estando as crianças no período de férias elas serão convidadas a participar nestes jogos, quer através das escolas, assim como de outros locais”.

Recordar que os bilhetes estarão à venda aos preços de 100 Meticais para os dois primeiros jogos e 200 Meticais para os jogos que terão lugar às 15:30 e 18 Horas, podendo ser adquiridos no local ou através da plataforma EasyTickets. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .