A pugilista moçambicana Alcinda Panguana venceu o combate dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Boxe que decorre em Istambul, "/> A pugilista moçambicana Alcinda Panguana venceu o combate dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Boxe que decorre em Istambul, "/>
desporto mocambicano

Alcinda Ponguana garante bronze e agora vai lutar pelo ouro ou prata

  • 945

A pugilista moçambicana Alcinda Panguana venceu o combate dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Boxe que decorre em Istambul, na Turquia. Com a vitória, Panguana garantiu a primeira medalha para Moçambique, pois ao chegar às meias-finais têm assegurada a conquista da medalha de bronze. 

 

Panguana derrotou a Cindy Djankeu Ngamba (nascida nos camarões e refugiada na Grã Bretanha) que causou sensação na prova ao derrotar a medalhista de bronze olímpica Lovlina Borgohain, na sexta-feira, 13 de Maio, um triunfo que fez com que os seguidores da modalidade no mundo se interessassem pela equipe Fair Chance Team (FCT, na sigla inglesa, ou Equi- pa de Oportunidade Justa).

 

Agora Alcinda Panguana aguara pela próxima adversária com que vão disputar o acesso à final na categoria dos 60- 70 quilogramas , sendo que a moçambicana é uma das fortes candidatas a chegar à medalha de ouro. (EM ACTUALIZAÇÃO) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .