desporto mocambicano

Alcinda Panguana nos quartos e vai fazer desforra com Kaye Frances e Gramane defronta indiana

  • 602

As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane qualificaram-se para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Boxe que decorre em Nova Deli, na Índia, ao vencerem os combates que marcaram a estreia das atletas de quem Moçambique deposita esperanças na conquista de medalhas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Alcinda Panguana derrotou a pugilista Regina Lakos, da Hungria, na categoria dos 66-70 kg, que conta com 19 inscritas. Alcinda Panguana, que ostenta o título de vice-campeã mundial, campeã africana, chega a este campeonato após conquistar a medalha de ouro no Golden Belt Series de Marraquexe ao vencer a atleta russa Anastasia Demurchian por 5-2.

 

Nos quartos de final, Panguana vai enfrentar uma adversária com quem jogou em Birmingham, nos Jogos da Commonwealth, nomeadamente a australiana Kaye Frances Scott. A “Três Cem” ficou com a medalha de bronze após perder nas meias-finais para a australiana, por 4-1, sendo que parte altamente motivada para o embate dos quartos-de-final no Mundial de Nova Deli.

 

Por seu turno Rady Gramane venceu o combate dos oitavos-de-final no qual enfrentou a Sokhiba Ruzmetova, do Uzbequistão, na categoria dos 70-75kg quem tem 21 atletas inscritas. Agora a moçambicana que ostenta a medalha de bronze do Mundial de Instambul, terá pela frente a pugilista vencedora do duelo entre a mexicana Vanessa Ortiz e a indiana Lovlina Borgohain.

 

Em Fevereiro de 2023 Rady Gramane conquistou a medalha de bronze no Golden Belt Series de Marraquexe, pelo que quer continuar com a senda vitoriosa, de modo a alacancar os pontos necessários para a qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .