A pugilista moçambicana Alcinda Panguana apurou-se na tarde desta quarta-feira, 18 de Maio, para a final do Campeonato do Mundo de Boxe "/> A pugilista moçambicana Alcinda Panguana apurou-se na tarde desta quarta-feira, 18 de Maio, para a final do Campeonato do Mundo de Boxe "/>
desporto mocambicano

Alcinda Panguana na final do Mundial de Boxe

  • 1062

A pugilista moçambicana Alcinda Panguana apurou-se na tarde desta quarta-feira, 18 de Maio, para a final do Campeonato do Mundo de Boxe que decorre em Istambul, na Turquia. 

 

Por Alfredo Júnior 

 

Competindo na categoria do peso médio leve 66-70 quilogramas a moçambicana enfrentou a pugilista do Cazaquistão Valentina Khalzova  e o combate terminou com uma vitória categórica da moçambicana. 

 

Na final, Panguana irá defrontar a pugilista da Irlanda Lisa Edel O”Rourke  que derrotou a turca Sema Caliskan Com este apuramento, Panguana tem assegurado a conquista do prémio monetário de 50 mil dóalres americanos (cerca de 3 milhoes de meticais) oferecidos pela organização. 

 

Por seu turno, Rady Gramane que está inserida na categoria do Peso Médio 70-75 quilogramas, vai enfrentar esta noitenpekas 19:00 Horas a pugilista do Canadá Tammara Thibeault que nos quartos-de-final derrotou a australiana Caitlin Anne Parker por 5-0. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .