desporto mocambicano

Alcinda Panguana e Caio Lobo serão os porta-bandeira de Moçambique

  • 130

 

A pugilista Alcinda Panguana, medalha de prata no Mundial da Turquia, e o jovem Caio Lobo e uma das promessas da natação nacional, serão os porta-bandeiras da Missão Moçambique na cerimónia de abertura dos jogos marcada para a noite de quinta-feira, 28 de Julho.

 

Por Alfredo Júnior em Birmingham 

 

O facto foi revelado pela Chefe da Missão, Odete Semião, que revelou terem sido “definidos critérios para a eleição dos porta-bandeiras, tendo em femininos prevalecido a atleta com o melhor ranking e em masculinos o mais novo da delegação”.

 

 

Foi com emoção e sentido de responsabilidade que os dois atletas receberam a notícia de que serão os porta-bandeiros de Moçambique neste evento. 

 

Alcinda Panguana é a atração da delegação moçambicana, sendo a atleta de maior referência pelo facto de ter ganho a medalha de prata no Mundial da Tunísia. Aliás, é por essa razão que a pugilista foi esta terça-feira, 26 de Julho, convidada pelo Gabinete Anti-doping para fazer a colecta das amostras de urina para análise. 

 

Esta terça-feira decorreu o ensaio geral da cerimónia de abertura e Moçambique será o décimo país africanos a entrar para o estádio num desfile que contará com 72 países. 

 

A conhecida banda britânica, Duran Duran, será a atração principal da cerimônia de abertura em sua cidade natal, Birmingham. O Duran Duran formou-se em Birmingham em 1978 e foram figuras de destaque nas paradas durante os anos 1980 e início dos anos 1990 com sucessos notáveis como Hungry Like the Wolf, Ordinary Girls e Girls on Film. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .