A pugilista Moçambicana Alcinda apurou-se para a final do Campeonato Africano de Boxe ao de "/>  

A pugilista Moçambicana Alcinda apurou-se para a final do Campeonato Africano de Boxe ao de "/>

desporto mocambicano

Alcinda Panguana apurada para final do Africano de Boxe

  • 232

 

A pugilista Moçambicana Alcinda apurou-se para a final do Campeonato Africano de Boxe ao derrotar na meia-final da categoria dos 66-70 Kg a  camaronesa Clotilde Essiane com quem  já mediu forças e ganhou recentemente nos Jogos da Commonwealth Birmingham 2022.

Por Alfredo Júnior e Jaime Machel (Fotos)

Alcinda Panguana entrou de rompante e dominou os dois primeiros assaltos, não dando hipóteses a pugilista camaronesa que no terceiro assalto procurou equilibrar os pratos na balança. No final os juízes optaram por Spli Decision, ou seja, decisão dividida, porém não sobraram dúvidas da superioridade da moçambicana.

 

Agora Panguana vai defrontar no a congolesa Brigitte Mbambi pugilista que a moçambicana também ja venceu recentemente na Gala Internacional do Boxe que teve lugar no Congo. A final será neste sábado. Alcinda Panguana assegurou a medalha de prata e 5.000 USD (cerca de 300 mil Meticais)  de Prémio .

A pugilista moçambicana Helena Bagão viu-se prejudicada pelos juízes que acabaram por recorrer ao Split Decision (decisão dividida) para achar a vencedora entre a moçambicana e a marroquina Rabab Cheddar, na meia-final dos dos 48-50 quilogramas. Bagão esteve melhor em dois assaltos e colocou a adversária em apuros, o árbitro só não interrompeu o combate porque a moçambicana não conseguiu levar a marroquina ao tapete.

 

No final, acabaram por tomar uma decisão que prejudicou a moçambicana, causando um coro de protestos e apupos por parte do público. Apesar disso, Bangão sai de cabeça erguida, pois conquistou uma medalha de bronze e encaixou 2.500 Dólares americanos atribuídos pela organização do evento.

No terceiro dia do Africano de Boxe todos pugilistas masculinos saíram derrotados, com destaque para Octávio Pudvitr que caiu nos quartos-de-final, perante o Congolês Peter Pita. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .