desporto mocambicano

Alcinda eliminada pela chinesa Yang e esfuma-se possibilidade de medalha no boxe

  • 1568

A pugilista moçambicana Alcinda dos Santos perdeu o combate frente a chinesa Liu Yang, a contar para os oitavos-de-final dos 66 Kg do torneio de boxe inserido nos Jogos Olímpicos Paris 204, que decorrem na capital francesa. A moçambicana foi eliminada por 5-0, ou seja, decisão unânime do júri, esfumando-se a possibilidade de chegar às medalhas.

 

Por Alfredo Júnior em Paris

 

No combate frente a campeã do mundo conquistado em Nova Deli, na Índia, a pugilista mais titulada de Moçambique teve um primeiro assalto em que a chinesa conseguiu ver  ada um dos elementos do júri a atribuir 10 pontos, enquanto que a moçambicana ficou com 9, fazendo com que o Score fosse de 50-45.

 

No intervalo do primeiro assalto o Alcinda Panguana escutou atentamente as orientações do treinador Lucas Sinóia que informou-lhe que estava em desvantagem, mas com possibilidade de reverter o cenário. No final, deste round a vantagem continuou para a chinesa que tal como no primeiro assalto voltou a receber a totalidade dos pontos do júri, fazendo 50-45.

 

Nos derradeiros três minutos do combate, Liu Yang continuou a gerir melhor o combate e a vantagem que tinha, enquanto que a Alcinda dos Santos procurou um KO para puxar o combate a seu favor. Porém, no final acabou prevalecendo a maior experiência da chinesa que voltou a dominar o assalto, alcançando a maior pontuação de 10 atribuídos por cada um dos cinco júris, contra 9 dados a moçambicana, fixando o resultado do “round” outra vez em 50-45.

 

Com este cenário, Alcinda dos Santos acabou eliminada com o pesado resultado de 5-0 por decisão unânime do júri que não teve dúvidas algumas em atribuir a vitória a pugilista chinesa Liu Yang.

 

Refira-se que no outro combate que envolver uma pugilista dos Palops, a cabo-verdiana Ivanuza Morreira perdeu para a a belga Oshin Derieuw por 3-2, por decisão dividida do júri, apos ter dominado o primeiro round deste duelo dos 66 quilogramas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .