Os pugilistas Alcinda Panguana dos Santos e Armando Sigauque saíram vitoriosos das finais do Mandela African Boxing Cup "/> Os pugilistas Alcinda Panguana dos Santos e Armando Sigauque saíram vitoriosos das finais do Mandela African Boxing Cup "/>
desporto mocambicano

Alcinda e Sigauque vitoriosos no Mandela Boxing Cup

  • 115

Os pugilistas Alcinda Panguana dos Santos e Armando Sigauque saíram vitoriosos das finais do Mandela African Boxing Cup, prova que decorreu, em Durban, na África do Sul, enquanto que Rady Gramane, Benilde Macaringue e Tiago Muxanga saíram derrotados dos combates que tiveram lugar no domingo, 21 de Abril, último dia de competição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, Alcinda Panguana, na categoria dos 66-70 Kg, voltou a demonstrar que está em forma ao despachar a pugilista de Eswatine Temalageni Dlamini, num combate que os juízes foram forçados a interromper, por manifesta incapacidade física da adversária, ainda no decurso do primeiro assalto. Alcinda prossegue assim a preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, competição para a qual foi a primeira a qualificar-se.

 

Quem também conquistou o primeiro lugar foi o pugilista Armando Sigauque, na categoria dos 54-57 Kg, tendo o moçambicano derrotado boxista da África do Sul, Amzolele Dyeyi, por 4-0, segundo a pontuação atribuída pelo júri.

 

Por seu turno, Rady Gramane competiu na final dos 70-75 Kg e foi derrotada pela queniana Elizabeth Andiego por 4-1, enquanto que Benilde Macaringue não conseguiu superar a congolesa Macelat Sakobi, com o juízes a interromperem o combate por incapacidade da moçambicana ainda no primeiro assalto.

 

Em masculinos, o pugilista Tiago Muxanga saiu derrotado pelo pugilista congolês Steve Kulenguluka por 5-0, no combate da categoria dos 67-71 Kg.

 

Refira-se que a participação dos pugilistas moçambicanos insere-se na preparação para a última janela de qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024, que vai ter lugar de 25 de Maio a 2 de Junho, na capital da Tailândia, Bangkok.

 

Ao todo serão oito pugilistas nacionais que poderão participar nessa janela, nomeadamente Solomone Júlio (86 kg), Tiago Muxanga (75), Bernardo Marrime (63, mas neste momento na Irlanda, país onde reside), Armando Sigaúque (57), Benilde Macaringue (57), Helena Bagão (52), Isabel Mulungo (57) e Rady Gramane (75). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .