Os resultados alcançados esta temporada pelo boxe nacional, colocaram Moçambique no primeiro lugar do Ranking Af "/> Os resultados alcançados esta temporada pelo boxe nacional, colocaram Moçambique no primeiro lugar do Ranking Af "/>
desporto mocambicano

Alcinda e Rady colocam Moçambique no topo do Ranking Africano

  • 597

Os resultados alcançados esta temporada pelo boxe nacional, colocaram Moçambique no primeiro lugar do Ranking Africano da modalidade, segundo divulgou a IBA – International Boxing Association (equivalente a Federação Internacional de Boxe), segundo a actualização publicada semana finda.

 

Com efeito, Moçambique que ocupava a posição número 27 a nível de África e 90 no mundo é agora primeiro classificado ao nível continental 38ª ao nível do mundo, com um total de 5000 pontos, alcançados pelas pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane.

 

Alcinda Panguana ocupa a 2ª posição no Ranking Mundial com um total de 2700 pontos (1700 advém da medalha de prata do Mundial e 1000 relativos ao 5º lugar nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020), enquanto que Rady Gramane é 3ª classificada na sua categoria com 2300 pontos (1300 pontos devido a medalha de bronze no Mundial e 1000 devido a 5ª posição na olimpíada).

 

“A mudança nos resultados advém de estratégias centradas num investimento cada vez mais sério na modalidade. Os resultados revelam que Moçambique subiu 27 lugares e hoje é o número (1 ) na África. A nível Mundial em apenas 5 anos, a "Pérola do Índico" subiu 52 lugares e num universo de 120 países que fazem parte do ranking Mundial, hoje ocupa a posição 38 e lidera o grupo  dos países africanos que estão na linha da frente no ranking Mundial  , seguida da grande potência do boxe africano ( Argélia) que perdeu a sua coroa para Moçambique e ocupa a posição 43 do Mundo”, escreve o Presidente da Federação Moçambicana de Boxe, Gabriel Júnior.

 

 O Boxe é neste momento a modalidade desportiva olímpica moçambicana mais bem posicionada no Ranking Africano e Mundial e que alcança pela primeira vez na história a inédita posição número 1 a nível do continente. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .