desporto mocambicano

Alcinda despacha eslovaca e marca encontro com chinesa Yang

  • 697

A pugilista moçambicana Alcinda “Panguana” dos Santos apurou-se para os oitavos-de-final ao derrotar a atleta eslovaca Jessica Triebelova, por 5-0. Na próxima quinta-feira vai defrontar a campeã do mundo dos 66 Kg a chinesa Liu Yang. 

Por Alfredo Júnior em Paris

No penúltimo combate da noite do Torneio de boxe da olimpíada de Paris, Alcinda Panguana entrou serena e não enfrentou dificuldades para dominar o primeiro assalto em que a sua oponente Jessica Triebelova chegou a beijar o tapete, na sequência de um golpe forte da pugilista moçambicana que convenceu a totalidade dos cinco membros do júri que atribuíram a nota máxima de 10 pontos.

No segundo assalto, Alcinda mostrou-se cautelosa e tecnicamente voltou a estar bem, atacando quando necessário e pontuando sempre que fosse imperioso para tal, voltando a superar o número de pontos que a adversária.

No terceiro e último assalto de três minutos a pugilista eslovaca Triebelova procurou a todo custo pontuar e chegar a um KO que era a única forma que poderia levá-la à vitória, mas uma vez mais Alcinda dos Santos demonstrou a sua experiência ao controlar o tempo e a pontuar.

No final o júri atribuiu a vitória por unanimidade a Alcinda Panguana que registou 5-0 e qualificou-se para os oitavos-de-final desta competição que decorre na Arena Paris Norte, localizada no Centro de Exposições Villepinte, em Seine-Saint-Denis. 

Instada a comentar a vitória frente à eslovaca, Alcinda dos Santos considerou que " a Jéssica foi uma adversária muito forte visto que é uma atleta profissional o que fez com que trabalhasse a redobrar, tendo em conta esse aspecto. Entrei muito nervosa, mas a partir dos primeiros segundos acabei por me habituar e disse que era tudo ou nada e tenho que trabalhar para conseguir os meus objectivos, espero que continuem a apoiar porque nós podemos chegar longe”.

CHINESA É A ADVERSÁRIA QUE SE SEGUE

 

Alcinda dos Santos volta a entrar cena na próxima quinta-feira, 1 de Agosto, no período da noite devendo defrontar a chinesa Liu Yang, uma experimentada pugilista que já conquistou o título de campeã mundial dos 66 quilogramas

 

Liu Yang chegou aos Jogos Olímpicos de Paris com nota alta depois de ter conseguido um percurso sem derrotas tanto ao nível do continente asiático, assim como no Mundial da categoria.

 

Porém, Alcinda dos Santos mostrou estar em excelente forma e com capacidade de honrar a bandeira nacional nestes jogos olímpicos e repetir os feitos alcançados nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, onde entrou como uma ilustre desconhecida e alcançou os quartos-de-final da prova.  (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .