desporto mocambicano

Alcinda ataca ouro, Bagão desafia prata e Rady assegura bronze em Marraquexe

  • 778

Já faz parte do hábito moçambique participar nas provas internacionais de boxe e não voltar de mãos a abanar. Desta feita, a proeza de trazer medalhas para o país volta a acontecer em Marraquexe, no Marrocos, onde a pugilista moçambicana Alcinda Panguana, apurou-se ontem para a final do Torneio Internacional de Boxe-Golden Belt Series. Agora, Panguana vai desafiar a conquista da medalha de ouro nesta prova, estando já assegurada a conquista da medalha de prata.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Nas meias-finais, Alcinda Panguana (que compete nos 66-70kg) derrotou a Houda Taoussi, do Marrocos, por K.O, no decurso do segundo assalto, no combate das meias-finais. Neste assalto a pugilista moçambicana cumpriu à risca as orientações do treinador Lucas Sinóia e em 1:36 minuto de combate obrigou o árbitro a interromper o combate por manifesta incapacidade da adversária.

 

Na etapa anterior, Panguana não teve dificuldades para derrotar a atleta de Taipé China Yu-Jie Wu nos 66-70 quilogramas por 5-0, num combate em que a moçambicana foi superior a todos níveis. Na final a moçambicana vai enfrentar esta sexta-feira a pugilista russa Anastassia Demurchian que venceu por 5-0 a atleta do Cazaquistão Madina Nurshaeyva.

 

Helena Bagão apurou-se para as meias-finais após vencer a marroquina Imane El Azami nos 50-52 quilogramas. Esta quarta-feira a pugilista moçambicana procura chegar à final da sua categoria desafiando a atleta espanhola Maria Gonzalez Caceres.

 

BRONZE ASSEGURADO POR GRAMANE E NORDINE

 

Por seu turno, Rady Gramane assegurou a medalha de bronze após perder com a pugilista do Cazaquistão Valentina Khalzova por 4-1. 

 

Em masculinos, Yassine Nordine não foi além das meias-finais, pois saiu derrotado por 5-2 no combate que disputou frente o atleta marroquino Hamza Essad, nos 46-48 quilogramas. Nordine assegurou também a conquista da medalha de bronze para o país.

 

Já na categoria dos 54-57 Armando Sigauque não foi além dos quartos-de-final onde enfrentou o italiano Francesco Iozia que venceu sem contestação por 5-0, demonstrando a sua superioridade face ao jovem pugilista moçambicano.

 

O primeiro evento da Golden Belt Séries na África decorre na Arena M'Hamid, em Marraquexe, no Marrocos, com lutas  em 25 categorias de peso - 13 na competição masculina e 12 na categoria competição feminina. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .