"/>  

"/>

desporto mocambicano

Albino Solomone Gabriel entra a vencer no Mundial de Boxe  

  • 973

 

A selecção nacional de boxe entrou a vencer no Campeonato do Mundo de masculinos que decorre em in Tashkent, Uzbequistão,  na sequência da vitória de Albino “Solomone” Gabriel que venceu a Taganmyrat Gurbanov do Turquemenistão por decisão unânime do júri. Ao todo Moçambique conta neste mundial com quatro pugilistas que esperam ganhar pontos para a qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

Por Redacção LanceMZ

 

No combate referente a categoria Elite 80-86 quilogramas, Albino Gabriel não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu por 5-0, convencendo o júri das suas potencialidades. Solomone chega a esta competição depois de ter conquistado o título de campeão africano no campeonato decorrido o ano passado em Maputo.

 

Depois de vencer o combate dos dezasseis-avos-de-final, Solomone vai enfrentar o cubano Vaillant Williams que na primeira eliminatória derrotou o a D. Gusmão da República Dominicana.

 

O próximo pugilista moçambicano a entrar em cena é Tiago Muxanga que vai competir esta quarta-feira, 3 de Maio, na categoria Elite 67-71 kg devendo defrontar o pugilista anfitrião do Uzbequistão, Saidjamshid Jafarov, combate que terá lugar na sessão da tarde e integrado na primeira eliminatória.

 

Na categoria dos 46-48 Kg, o moçambicano Yassine Nordine Issufo está isento da primeira eliminatória devendo entrar em cena nos oitavos-de-final para defrontar o vencedor do combate entre o cubano Fiz Claro e o arménio B. Harutyunyan.

 

Já Armando Sigaúque que vai competir na categoria Elite 54-57 Kg vai combater com o pugilista do Turquemenistão que venceu por 5-0 o combate frente ao sul-coreano E. Lee. Este combate está marcado para o dia 5 de Maio.

 

O Campeonato do Mundo vai decorrer durante 14 dias, envolvendo 538 pugilistas de 107 países, com o prémio global da competição 5.2 milhões de dólares americanos, correspondente a 316 milhões de Meticais ao câmbio do dia. A organização disponibiliza ainda 200 mil dólares, cerca de 12,6 milhões de Meticais, aos grandes vencedores da prova.

Para o vice-campeão, o prémio é de 100 mil dólares, correspondentes a 6,3 milhões de Meticais. Por último, o 3º classificado encaixará o valor de 50 mil dólares, cerca de 3,1 milhões de Meticais convertidos ao câmbio do dia. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .