Contrariamente ao que avançamos nesta quarta-feira, 23 de Maio, o processo de naturalização de Kadre, Ejaita, Hammed e Stephen ainda não está finalizado, pelo que ainda não estão totalmente disponíveis para fazerem parte das convocatórias do seleccionador nacional para integrarem os Mambas.
A fonte do Ministério do Interior contactada pelo LanceMZ referiu que o “processo de naturalização destes jogadores está no bom caminho e já foram chamados pelo Ministro para os passos subsequentes para a finalização da sua naturalização”.
Segundo apuramos para a efetivação da naturalização de Abdou Kadre Gueye, Ejaita Ifone, Hammed Jeleel e Stephen Greameh (todos ligados à Associação Black Bulls) falta a publicação no Boletim da República para que possam obter os respectivos Bilhetes de Indentidade e Passaporte.
Após esse passo estes jogadores poderão ser utilizados como moçambicanos tanto pelo seu clube, a Black Bulls, assim como poderão entrar para as opções do Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde. (LANCEMZ)