Está adiada para data a anunciar a realização da Assembleia Geral do Clube Desportos da Costa da Sol que estava agendada para ter lugar este sábado, 8 de Fevereiro, na sede da colectividade na capital do país. A magna reunião poderá ter lugar só no mês de Março.
Por Redacção LanceMZ
Até aqui desconhecem-se os motivos relacionados com o adiamento da Assembleia Geral eleitoral, porém fontes próximas ao clube revelaram ao LanceMZ que tudo poderá estar ligado a falta de candidatos confirmados para ocupar o cargo de Alberto Banze.
Outro motivo avançado pelas nossas fontes está relacionada com a exigência dos sócios de realização uma auditoria às constas do Costa do Sol, um clube cujo principal parceiro e sócio com 51% de peso é a empresa Electricidade de Moçambique.
Entretanto, o actual presidente “canarinho” Alberto Banze, não se vai recandidatar ao cargo, que assumiu em Maio de 2023, cujo término seria em 2027. Consta que Banze enfrenta forte contestação por parte dos sócios da colectividade, sendo esse um dos motivos que leva à interrupção do seu mandato.
SÓCIOS QUEREM REGRESSO DE BRUNO MORGADO
Entretanto, uma boa parte da massa associativa do Clube Desportos da Costa do Sol pretende que Bruno Morgado regresse à presidência da colectividade, depois dos bons préstimos num passado recente.
Lembrar que Morgado liderou a Comissão de Gestão do Costa do Sol indicado em Junho 2018, tendo culminado com a conquista do título de Campeão Nacional do Moçambola 2019, ano em que acabou por deixar a liderança dos “canarinhos” em Dezembro.
O novo presidente da colectividade a ser eleito em Fevereiro terá o desafio de devolver o clube às conquistas, sobretudo na equipa sénior de futebol e de basquetebol, depois do fracasso no ano passado nessas modalidades. (LANCEMZ)